INOVAÇÃO ESTRATÉGICA E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Data a anunciar oportunamente.
Enquadramento Legal do Curso:
Portaria n.º 146/2011, de 7 de abril (Formação de atualização de dirigentes)
Objetivos:
Formar “embaixadores” de inovação, agentes de mudança que nas suas organizações possam lançar projetos de inovação, envolvendo os seus colaboradores numa dinâmica participativa e facilitada por ferramentas e processos específicos, adaptados tanto à Administração Pública como ao setor privado.
Departamento:
Direção de Serviços da Formação e Inovação na Aprendizagem
Destinatários:
Dirigentes
Formador(es):
Sergio C. Pinheiro
Local:
Preço:
400
Observações:
Pré-requisitos: Exercício atual de funções dirigentes de nível intemédio;
Posse do FORGEP/CADAP;
Comissão de serviço subsequente à da conclusão da referida formação.

Com Avaliação
Programa:
1.1. Introdução aos conceitos
1.2. Descoberta: Customer Insights; Regras/Dogmas; Competências Chave
2.1. Inteligência Competitiva: mecanismos e interfaces de gestão do conhecimento
2.2. Descoberta: Motores de criação de valor; Tendências e ruturas
3.1. Geração de Ideias
3.2. Construção de Propostas de Valor
4.1. Innovation Lab: plano de inovação; plano experimentação
5.1. Action Lab
5.2. Métricas e KPIs
5.3. Sistemas de reconhecimento e recompensa
5.4. Action Lab
5.5. Premissas críticas à implementação
5.6. Plano de acção