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  • Última actualização: 23 maio 2019

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Formação em Competências de Inovação

As organizações, de forma involuntária, desenvolvem impedimentos internos à inovação, na sua cultura organizacional e nas práticas de gestão. O problema mais comum, invocado por todos, é o tempo. Nos serviços públicos, as pessoas, dirigentes ou não, sentem que a ocupação com o trabalho diário não lhe deixa espaço para experimentarem novos métodos de gestão e novas metodologias de trabalho. Por vezes, quando essa oportunidade se proporciona é entendida como um momento lúdico, uma situação agradável para pensar “fora da caixa”.

Na administração pública, a inovação encontra barreiras intrínsecas à natureza da sua organização e do contexto bastante regulado, que apenas podem ser ultrapassadas com uma abordagem assente em estratégia, planeamento e orientada para a criação de valor.

Para isso, são necessárias competências para gerir a inovação, criar ambientes de trabalho que libertem a imaginação das pessoas, desenhar novos serviços com as pessoas a quem os mesmos se destinam e gerir cada projeto como tal.

Consulte o Programa de Formação em Competências de Inovação 2019 (pdf).

PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO

Para formar as pessoas da Administração Pública em competências de inovação, o Centro de Formação INA aposta em dois programas:
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