Parceria INA/CCDR Algarve
Diagnóstico de necessidades termina no dia 13 de novembro. Ações de formação arrancam no dia 15 de janeiro 2015.
Plano de Formação para a Região do Algarve – Parceria INA/CCDR Algarve
A reunião realizada entre o INA e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve definiu os detalhes da parceria entre as duas instituições, com vista à apresentação de um programa de formação para 2015.
Com este programa, assente num diagnóstico de necessidades de formação a realizar junto dos organismos da Região do Algarve e Baixo Alentejo, pretende-se contribuir para o reforço das capacidades das instituições e para a melhoria das competências dos trabalhadores em Funções Públicas da Região.
Caberá ao INA a organização cientifica, técnica e pedagógica das actividades e acompanhamento das ações. A CCDR Algarve será responsável pela apresentação do diagnóstico de necessidades de formação dos organismos da Administração Pública da Região, coordenando ainda o apoio logístico das ações a decorrer nas suas instalações.
A capacitação dos RH da Administração Pública é uma prioridade do INA, o desenvolvimento de sinergias com instituições de âmbito local vai permitir melhorar e alargar o seu campo de intervenção, assegurando-lhe maior relevo na política de gestão integrada dos recursos humanos da AP.
A ação do INA, entidade com atribuições em várias áreas da Gestão de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional, num momento marcado pela necessidade de reorganização dos serviços, tem em vista a apoiar os serviços na gestão da mudança e, nesse contexto, entre outros, adequar os recursos humanos disponíveis às funções desempenhadas, visando a melhor qualificação dos trabalhadores em função das efectivas necessidades dos serviços.
Como primeiro passo deste projeto está a decorrer até ao próximo dia 13 de novembro um inquérito de necessidades de formação junto dos organismos da Região do Algarve e Baixo Alentejo. Este inquérito pretende identificar por área de formação e por destinatário (dirigente, técnico superior, assistente técnico ou operacional, informática, etc…) as ações que são consideradas prioritárias para cada organização. Os interessados devem preencher o quadro e devolver para o endereço
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
, até ao dia 13 de novembro.
A primeira sessão deste programa deverá ter lugar a 15 janeiro de 2015 | Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.