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  • Última actualização: 20 abril 2018

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2.ª Sessão - 16 de maio

2.ª Sessão - Percursos Profissionais na Administração Pública: Carreiras e Competências

Local: Auditório da Torre do Tombo

Atrair, reter e produzir talento são objetivos que a administração pública deve assumir para desempenhar as suas missões em execução das políticas públicas.

Ter trabalhadores com as competências adequadas para lidar com todas as mudanças sociodemográficas e se relacionar com os cidadãos e demais atores sociais é fundamental para a implementação de sistemas de melhoria contínua e de inovação, pelo que é premente fazer uma gestão estratégica e integrada das pessoas na Administração Pública (AP).

Algumas questões em debate:

Como avaliar o passado e o presente e perspetivar o futuro do trabalho na AP?

Qual o papel que os modelos de organização do trabalho podem desempenhar na atratividade da AP como empregador?

Qual o papel do diálogo social para garantir a equidade na constelação de carreiras no sistema de emprego público?

Como conciliar a gestão por competências com o sistema de carreiras?

Como capacitar as pessoas ao longo da vida para as tornar mais competentes naquilo que fazem ou que podem vir a fazer?

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