Balanço: Mês da Inovação na AP
A edição de 2021 do Mês da Inovação na Administração Pública incluiu conferências, entrevistas com inovadores, oficinas colaborativas e de cocriação e a abertura de inscrições para a 3.ª edição do Programa de Mentoria.
Centenas de pessoas foram mobilizadas e envolvidas nestas iniciativas que celebraram a inovação no setor público e que promoveram o debate de temas como mentoria, capacitação de pessoas e de equipas e cultura de inovação.
O ciclo de conferências decorreu nos dias 13, 14 e 15 de julho, com 850 participantes e integrou 12 oradores de áreas como saúde, defesa e ensino superior.
A par desta iniciativa, o INA abriu inscrições para a 3.ª edição do Programa de Mentoria para a Inovação e Liderança, contando com 41 candidatos a mentores e 61 a mentorados; dinamizou um encontro virtual que reuniu os participantes das duas primeiras edições deste programa, promovendo o debate em torno da experiência, benefícios e potencial de evolução da iniciativa; e um dia aberto à inovação com o Programa Operacional Capital Humano.
O Mês da Inovação incluiu, ainda, um ciclo de entrevistas com pessoas inovadoras e projetos inspiradores e a realização do primeiro encontro das Oficinas de Cocriação, que foi organizado em parceria com a área da Saúde, no âmbito dos projetos-piloto que têm sido desenvolvidos na prevenção da violência no local de trabalho.
Ao nível interno, os trabalhadores do INA foram também envolvidos no Mês da Inovação, através da participação em Oficinas Colaborativas que os desafiaram a repensar a organização com um olhar mais estratégico e a partilhar ideias construtivas e inovadoras.
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2 de agosto de 2021