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  • Última actualização: 14 dezembro 2017

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Instruções de preenchimento

Antes de preencher o formulário de candidatura leia, atentamente, as instruções.

O formulário de candidatura deve ser preenchido com as macros ativas. (ver FAQnº 5, 6, e 7)

O formulário de candidatura está dividido em Folhas (da P1 à P5).

O formulário de candidatura contém ainda uma folha de Validações que o ajudará no caso de existirem erros ou omissões.

Respeite a ordem de preenchimento, começando na página 1 (folha P1) e seguindo até à página 5 (folha P5).

Na página 1 (folha P1) insira o seu NIF, tomando em atenção que vai ser o seu Código de Identificação na Base de Dados de candidaturas. Certifique-se de que o mesmo está inserido corretamente.

Sempre que aparecer o carater «, à direita de um campo, significa que o campo não está preenchido
ou está incorretamente preenchido. A folha de Validações serve para o ajudar a localizar essas situações.

O ficheiro tem de ser gravado, obrigatoriamente, em formato .xls. (ver FAQnº 8). Não grave no formato .XLSX

Atribua o seguinte nome ao ficheiro:
Para a Ref.ª A: ACT-RA-nnnnnnnnn.xls
Para a Ref.ª B: ACT-RB-nnnnnnnnn.xls
Para a Ref.ª C: ACT-RC-nnnnnnnnn.xls
Em que nnnnnnnnn é o seu Número de Identificação Fiscal e RA, RB, ou RC a referência a que se candidata (Exemplo: ACT-RA-123456789.xls)

Não copie (copiar/colar ou copy/paste) tabelas do Excel ou Word diretamente para o questionário.
Esta operação sobrepõe-se à validação dos campos, conduzindo a um preenchimento irregular.

Apenas os campos com fundo branco são suscetíveis de preenchimento.

No fim do preenchimento verifique se existem erros na folha de validações. Se existirem, corrija os campos indicados antes de o enviar.

Se pretender imprimir o questionário, depois de preenchido, carregue no botão "Imprimir" na última página (Validações).

Para esclarecimento de dúvidas e para enviar o formulário de candidatura, bem como os anexos com os documentos, utilize o formulário de “submissão de candidatura” disponibilizado aqui.

Na página de submissão da candidatura deve ter em atenção, aquando do upload dos documentos, que os deve renomear de acordo com as seguintes regras:

ANEXOS

NOME PARA FICHEIROS

(Exemplo de candidato à Ref.ª A)

A1. Certificado de habilitações (Obrigatório) ACT-RA-123456789-A1
A2. Certificado de habilitações (pág. 2 e seguintes) (Facultativo) ACT-RA-123456789-A2
B. Currículo (Com fotografia) ACT-RA-123456789-B

C. Declaração a que se refere ii), d), nº1 Artigo 27.º (Obrigatória, se tiver RJEP)

ACT-RA-123456789-C
D. Comprovativo do grau de incapacidade (Obrigatória, se tiver) ACT-RA-123456789-D

E. Comprovativos de formação
(Obrigatório para quem está na carreira Técnica Superior e detém RJEP por tempo indeterminado)

ACT-RA-123456789-E

  NOTA: “RA” deve variar em função da Ref.ª a que se candidata; deve colocar “RA”, “RB” ou “RC”  consoante os ficheiros digam respeito à candidatura para a referência A, B, ou C respetivamente.