Percurso Formativo em Marketing Digital na AP (3 cursos de frequência independente)
- Conhecer, comparar e aplicar recursos das redes sociais para a implementação de estratégias e campanhas de marketing, no âmbito da AP
- Identificar os conceitos básicos do Marketing Digital: Search Engine Optimization (SEO); Search Engine Marketing (SEM); Social Media Marketing; Community Management; Branded Content
- Utilizar recursos das redes sociais, nomeadamente: Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn
- Construir estratégias de utilização das redes sociais visando a ampliação da visibilidade e engajamento
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Conceitos básicos para a Gestão de Redes Sociais
2. A prática nas principais Redes Sociais
3. As estratégias de trabalho nas Redes Sociais
- Comunicação
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Tomada de Decisão
120€
Inscrição
Formador/a
Helena Dias
Chief Revenue Officer na Swonkie, em Vila Nova de Famalicão, onde lidera os departamentos de aquisição, conversão e retenção de clientes. Desde 2018, é fundadora da Social Ninjas, uma agência de marketing digital em Aveiro, sendo responsável pela estratégia e comunicação para marcas como Texas Instruments, Euromaster, Yale, Saint-Gobain, Costa Verde, Flama, Andreia Professional, entre outras.
Exerce também atividade docente e formativa, lecionando na Autónoma Academy na Pós-Graduação em Relações Públicas Digitais, na Universidade Europeia (IPAM & IADE) em Branding e Social Media & Content Marketing, e na Lisbon Digital School no curso de Especialização em E-Commerce. Colabora ainda com o UMinhoExec e a ANJE em programas executivos e pós-graduações em Marketing Digital, E-Commerce e Analítica Web.
É mestre em Gestão pela Universidade de Coimbra e licenciada em Turismo pela Universidade de Aveiro.
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Comunicação, Informação e Marketing
Percurso(s): Marketing Digital na AP
Duração: 12 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Também poderá gostar de:
Última atualização: 5 de Novembro, 2024