- Enunciar as novas exigências da sociedade da informação e do cidadão do século XXI
- Identificar as características do perfil de competências do profissional de atendimento
- Identificar e tomar consciência da sua atitude comunicacional dominante, suas vantagens e inconvenientes para a Imagem da organização e para a função de atendimento
- Utilizar técnicas para lidar com clientes insatisfeitos
- Treinar comportamentos facilitadores da adaptação ao comportamento do cidadão promovendo uma comunicação adequada
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Introdução
1.1. O atendimento como fator importante na construção da imagem da organização
1.2. As expectativas e necessidades dos clientes e a natureza do serviço público
1.3. O perfil do profissional de atendimento – competências essenciais
2. Modelo comunicacional no atendimento
2.1. A comunicação interpessoal: Características
2.2. Atitudes comunicacionais e os seus efeitos
2.3. Vantagens da comunicação assertiva
3. Técnicas de atendimento presencial
3.1. Acolhimento e importância da primeira impressão
3.2. Requisitos do discurso e da linguagem profissional no atendimento interno e externo
3.3. As técnicas comunicacionais para lidar com clientes insatisfeitos
3.4. Análise de simulações, com vista à melhoria dos comportamentos, em situações de atendimento externo presencial
- Comunicação
- Análise Crítica e Resolução de Problemas
- Inteligência Emocional
140€
Inscrição
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Atendimento ao Cidadão
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
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Última atualização: 25 de Novembro, 2024