Identificar as obrigações gerais do empregador público, estatuídas na Lei-Quadro de SST, bem como as modalidades organizacionais e os conteúdos das actividades dos serviços de SST a cumprir nas áreas de maior riscos profissional nos diferentes organismos ou serviços:
- Conhecer as obrigações gerais do empregador em SST
- Identificar a legislação geral e a legislação sectorial mais relevantes
- Conhecer a organização e as atividades dos serviços de SST e de outros órgãos internos com competência específica
- Adquirir competências básicas em matéria de segurança, saúde, ergonomia, prevenção de riscos psicossociais, ambiente e organização do trabalho
- Reconhecer o papel do Representante do Empregador no quadro preventivo do organismo
- Enunciar as intervenções externas e internas relevantes, para avaliação dos efeitos e eficácia das medidas preventivas.
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
- Orientação para o Serviço Público
- Orientação para a Segurança
- Tomada de Decisão
- Análise Crítica e Resolução de Problemas
Inscrição
Formador/a
Luís Conceição Freitas
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Segurança e Saúde no Trabalho
Duração: 20 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 10 de Setembro, 2024