- Desenvolver competências comunicativas, em língua inglesa, definidas no nível A.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas:
- Compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas
- Apresentar-se e apresentar outros
- Fazer perguntas e dar respostas sobre aspetos pessoais como, local onde vive, pessoas que conhece e coisas que tem
- Comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
Gramática:
- Tempos verbais do presente simples; passado simples e futuro simples; adjetivos; advérbios de
- frequência; preposições de tempo e lugar; conectores básicos e pronomes e determinantes possessivos;
- Wh-questions.
Vocabulário:
- Apresentação pessoal;
- Falar de rotinas, gostos, preferências;
- Alimentação – ida a um restaurante;
- Localizar-se nas ruas; indicar direções;
- Vocabulário para viajar.
- Estratégias dinâmicas na sessão:
- Vocabulary games; flashcards to boost vocabulary, listening exercises; reading activities, pronunciation activities, role- playing/speaking practice, conversation topics, Podcasts, quizzes, video clips, TEDx Talks.
- Orientação para o Serviço Público
- Comunicação
- Iniciativa
Processo Seletivo
Formador/a
David Swarz
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Línguas Estrangeiras
Duração: 25 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 10 de Setembro, 2024