3º Plano de Trabalho Colaborativo
A terceira edição do Plano de Trabalho Colaborativo da Administração Pública foi lançada em finais de fevereiro de 2021 e integra três áreas de trabalho nucleares: simplificação administrativa, inovação na oferta de serviço público e comunicação para acelerar a mudança cultural.
Este plano evidencia, assim, o carácter intrinsecamente colaborativo das medidas e uma mudança cultural cada vez mais evidente na Administração Pública, que assume a capacidade de se mobilizar para responder a mudanças no seu contacto e encontrar novas formas de cumprir as suas missões. Tem, ainda, uma ligação explícita à Estratégia para a Inovação e Modernização do Estado e da Administração Pública, em particular a um conjunto de medidas de promoção da renovação da mudança cultural na AP que as circunstâncias atuais não só impõem como obrigam a acelerar.
3.º Plano de Trabalho Colaborativo (PDF)
Projetos:
1.1. Brochura: “O que é a simplificação administrativa” (PDF)
1.2. Guia: “Oficinas de Simplificação em Suporte Virtual” (PDF)
1.3. Roteiro para Identificar Oportunidades de Simplificação (PDF)
1.4. Guia: “Gerir Projetos de Simplificação Colaborativos” (PDF)
1.5. Microlearning: “Simplificação Administrativa” (PDF)
Programa “Microlearning Simplificação Administrativa” (PDF)
2.1. Guia: “Dez Princípios do Inovador Público” (PDF)
2.2. Brochura: “Princípios Orientadores para o Serviço ao Cidadão” (PDF)
2.3. Guia: “Competências-Chave para Atender com Qualidade” (PDF)
Referencial de Competências-Chave do Atendimento (PDF)
2.4. Guia: “Despiste de Consequências Adaptado ao Atendimento ao Público” (PDF)
2.5. Atendimento Omnicanal (PDF)
2.6. Guia: “Desenho de Serviços Públicos Digitais - facilitadores e boas práticas” (PDF)
2.7. Microlearning: “Competências-Chave Atendimento” (PDF)
Programa Microlearning: “Competências-Chave Atendimento” (PDF)
3.2. Programa de Webinars sobre Simplificação Administrativa e Serviço ao Utente (PDF)
Consulte aqui o 3º Ciclo de Webinars.