As inscrições já estão abertas para a frequência deste curso, que se realiza de 19 de fevereiro a 3 de abril, em formato online.
Após uma primeira edição muito concorrida, o Instituto Nacional de Administração Pública, I. P., (INA) lança a segunda edição do AI Business School AP, o curso de Inteligência Artificial para a Administração Pública em Portugal, criado em colaboração com seis Instituições de Ensino Superior e em parceria com a Microsoft. Consulte a página do curso.
Os destinatários para frequência deste curso são, preferencialmente, dirigentes superiores e intermédios da AP, mas também está aberto a técnicos superiores e especialistas de informática, que desejem melhorar as suas competências em Inteligência Artificial.
O AI Business School AP – Programa Executivo de Formação em Inteligência Artificial (IA) – é um marco na vanguarda na capacitação da Administração Pública em Portugal nesta matéria. Dinamizado pelo INA, no âmbito do Consórcio Impulso Digital para a Administração, o curso é ministrado por seis instituições do Ensino Superior de referência:
- Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
- ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa
- ISEG – Lisbon School of Economics & Management
- NOVA IMS – Information Management School
- PBS – Porto Business School
- Técnico + Formação Avançada
Este programa de formação inovador tem como objetivo equipar os líderes da Administração Pública com as competências necessárias para desenvolver estratégias que valorizem o potencial da IA nas suas organizações, equipas e projetos.
Através desta formação pioneira, os participantes vão apreender conceitos e adquirir competências essenciais em IA, concretamente na definição de estratégias de IA para criar valor institucional e melhorar o serviço público, na promoção de uma cultura de prontidão para a IA, na identificação de princípios orientadores e na aplicação prática da IA sob os princípios de responsabilidade e de promoção do bem-estar social.
Numa primeira linha, os benefícios da introdução da inteligência artificial podem passar pela agilização de respostas, automação ou diminuição do esforço e tempo implicado nos processos, mas, numa segunda linha, esses benefícios podem estender-se à criação de novos serviços na Administração Pública, com impacto positivo para a vida do dia a dia do cidadão.
Este curso irá decorrer em formato online, segundas e terças-feiras das 9h30 às 13h00 e quartas-feiras das 9h30 às 12h30. Veja o vídeo e saiba o que os alunos da primeira edição curso dizem sobre a sua experiência.
Este curso é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Última atualização: 7 de Novembro, 2024