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Web(INA)r

Os web(INA)res são uma iniciativa voltada para a formação e capacitação de profissionais na Administração Pública

Realizados em parceria com outras instituições, os eventos online têm como objetivo apresentar temas de interesse para o setor público, principalmente aqueles que promovem a eficiência, inovação e adaptação a mudanças no ambiente administrativo.

Entre as temáticas abordadas estão princípios fundamentais da administração pública, como legalidade, igualdade, justiça e proporcionalidade, além de questões contemporâneas como transformação digital e sustentabilidade. A participação nos web(INA)res é gratuita.


Webinares realizados

WebINAr: Inclusão, proibição da discriminação e proteção da vulnerabilidade

Este webINAr pretende destacar o trabalho desenvolvido em prol da promoção e proteção dos Direitos Humanos em Portugal, em especial na vertente da proibição da discriminação e da proteção da vulnerabilidade, concretizando o preconizado na Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021 -2025 (ENIPD) – RCM 119/2021 e na Estratégia para a Igualdade e a Não-Discriminação + Igual (ENIND) – RCM n.º 61/2018, reformulada pela RCM 92/2023, de 14 de agosto.A primeira parte da sessão abordará o Relatório de Atendimento ao Público no período Pós-Pandemia, refletindo sobre os desafios e avanços no acesso aos serviços públicos. A segunda parte trará à conversa iniciativas inovadoras desenvolvidas no âmbito da Rede de Embaixadores em Direitos Humanos emergente do Programa de Capacitação em Direitos Humanos, com a apresentação de projetos de impacto no contexto do exercício de funções públicas.O WebINAr terá interpretação para Língua Gestual Portuguesa, a participação é gratuita, mas carece de inscrição aqui.

WebINAr – Apresentação do livro “Filosofia e Administração Pública”

O livro Filosofia e Administração Pública propõe uma análise das principais correntes filosóficas, com especial ênfase na filosofia política e a sua interligação com os fundamentos da atividade administrativa. Esta sólida conexão é fundamental para o desenvolvimento de uma prática administrativa mais ética, justa e reflexiva.

WebINAr – Sustentabilidade em Ação: Capacitação e Gestão Sustentável na Administração Pública

O INA assinalou o Dia Nacional da Sustentabilidade (25 de setembro) com um webINAr para promover a compreensão da importância estratégica da sustentabilidade na gestão pública, discutir abordagens inovadoras e sustentáveis para enfrentar desafios contemporâneos e apresentar exemplos concretos e bem-sucedidos de integração da sustentabilidade em diversos setores da Administração Pública.

WebINAr – Presente e Futuro do Serviço Público: A Integração da Incerteza e Prospetiva

No dia 5 de julho de 2024, o INA dinamizou um webINAr com o objetivo de promover o conhecimento sobre as premissas da prospetiva estratégica

WebINAr RINAPE – Promoção da Inovação Pública

Webinar da Rede de Institutos Nacionais de Administração Pública e Equivalentes (RINAPE) dedicado à temática “Promoção da inovação pública: Os desafios de capacitação de pessoas, equipas e organizações públicas”.

WebINAr – Caminhos para a Democracia Participativa: os Desafios do Século XXI

No dia 25 de janeiro, às 11 horas, o INA promoveu o webINAr “Caminhos para a Democracia Participativa: os Desafios do Século XXI”, em formato online

WebINAr – Intersecionalidade e (re)construção democrática

Este webINAr teve por base o Plano Nacional de Combate ao Racismo e à DiscriminaçãoPretendeu refletir sobre os princípios que estruturam o mesmo, especialmente o princípio da intersecionalidade enquanto abordagem múltipla das desigualdades possibilitando a construção de uma política de inclusão e combate à discriminação, promovendo a igualdade e os direitos humanos fundamentais, nos diversos planos da vida pública, dando resposta ao ODS 10 – Reduzir as desigualdades no interior de países e dentro de países.

WebINAr – Disseminação e partilha: Da Democracia Política à Democracia Social (4.ª Edição PCDHAP)

Este webINAr de disseminação e partilha: Da Democracia Política à Democracia Social, está enquadrado na 4.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública.

WebINAr – Os Desafios Renovados em Sustentabilidade

Este webINAr pretendeu, por um lado, contribuir para o conhecimento geral em Sustentabilidade e, por outro, discutir os desafios renovados nesta matéria, partindo da implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, passando pelo Pacto Ecológico Europeu, a Transição Digital, as Finanças Sustentáveis e a Economia Circular.

WebINAr – As Ordens Profissionais no quadro da Administração Pública

Teve como finalidade identificar os principais objetivos da reforma das ordens profissionais, analisar as principais alterações e profissões visadas e promover a discussão e reflexão acerca dos impactos e implicações dessas alterações.

WebINAr – Os ODS e a Avaliação de Impacto

Este webINAr pretendeu explorar a importância da avaliação de impacto no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

WebINAr RINAPE – Inovação para a Sustentabilidade na Gestão e Serviço Público

Este evento decorre no contexto do Mês da Inovação INA e tem como objetivo promover a cooperação e o trabalho colaborativo no âmbito da inovação na Administração Pública

WebINAr – Inovacao, Sustentabilidade e Direitos Humanos

A Inovação, Sustentabilidade e Direitos Humanos é o tema do webINAr promovido pelo INA, no dia 4 de julho, às 15h00, em formato virtual

WebINAr – A Agenda 2030 e as mudanças nas Politicas Publicas

A Agenda 2030 e as Mudanças nas Políticas Públicas é o tema do webINAr promovido pelo INA, no dia 20 de junho, às 15h00, em formato virtual.Este webINAr pretendeu contribuir para o conhecimento geral sobre as mudanças nas políticas públicas a partir da transformação das leis e do governo em direção à Sustentabilidade.

WebINAr – A Agenda 2030 e os ODS: da definição à implementação

A Agenda 2030 e os ODS: da definição à implementação” foi o tema do webINAr promovido pelo INA, no dia 13 de abril, às 15h00, em formato virtual. Este webINAr pretendeu ser uma reflexão e discussão dos desafios e soluções, a partir do estado da arte, quanto à integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas diferentes instâncias da Administração Pública, nas universidades e nas empresas.

WebINAr – Interculturalidade, igualdade e inclusão no trabalho

Este webINAr teve por base o Plano Nacional de Combate ao Racismo e à DiscriminaçãoPretende refletir sobre os fenómenos de racismo e de discriminação que violam direitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa, através da partilha e análise de experiências e boas práticas que promovem a igualdade e os direitos humanos fundamentais, concretamente no contexto laboral, dando resposta ao ODS 5 – Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas e ODS 8 – Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.

WebINAr – Disseminação e Partilha: da Democracia Política à Democracia Social

Foi uma iniciativa focada em disseminar conhecimentos e promover a troca de experiências sobre temas ligados aos direitos humanos no setor públicoEste webINAr, o âmbito da 3.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública, pretendeu ser um webINAr de disseminação e partilha com vários oradores convidados.

WebINAr – Prioridades da Instituição Nacional de Direitos Humanos

As prioridades da Instituição Nacional de Direitos HumanosEste webINar, integrado na 3.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública, pretendeu ser uma reflexão sobre as Prioridades da Instituição Nacional de Direitos Humanos. Esta sessão contou com a participação de Estrela Chaby, Provedora – Adjunta da Provedoria de Justiça.

WebINAr – A participação como instrumento de antecipação em ambientes de incerteza

A participação como instrumento de antecipação em ambientes de incertezaEste webINAr pretendeu lançar a discussão e reflexão sobre a participação enquanto instrumento para desenvolver a capacidade de antecipação e resposta rápida a desafios em ambientes de incerteza (alínea d) do n.º 3 da RCM n. 130/2021), no contexto da prospetiva, da gestão previsional e da gestão ágil e contingente a ambientes VUCA

WebINAr – Interesse e Serviço Público

Este webinar pretendeu ser uma reflexão sobre a incumbência do Estado para assegurar diferentes serviços públicos que permitem dar resposta às necessidades da comunidade e dos cidadãos

WebINAr – Competências Digitais

Apresentação da oferta formativa disponível, no âmbito do PRR, de forma gratuita a todos os trabalhadores em funções públicas.Este webinar pretendeu ser uma apresentação da oferta formativa disponível, no âmbito do PRR, de forma gratuita a todos os trabalhadores em funções públicas. Esta iniciativa foi a terceira de um ciclo de webINArs dedicado à divulgação e promoção do Programa de Formação, que se realizou entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2023.

WebINAr – Inovação e Liderança

Sensibilização para o desenvolvimento de ambientes e modelos de trabalho promotores da inovação, os quais, com lideranças mobilizadoras, permitam aos trabalhadores identificar problemas, formular ideias, desenvolver propostas, colocar em prática projetos inovadores, avaliar os resultados e partilhar o conhecimento de forma cada vez mais colaborativa.

WebINAr – Cidadania e Participação

Discussão e reflexão sobre a formação para a cidadania e participação em áreas como a defesa e concretização de direitos fundamentais, a proteção multinível dos direitos humanos, a promoção da igualdade e inclusão e de que modo a formação deve assumir a prioridade para a redução de desigualdades estruturais e para a construção de uma sociedade mais coesa e mais justa.

Ciclo de Webinar – Orçamento Participativo da Administração Pública

Este webINAr teve como objetivo divulgar o Orçamento Participativo da Administração Pública (“AP Participa”)Também teve como objetivo mobilizar os/as dirigentes e trabalhores/as para a implementação nos respetivos organismos públicos. Teve ainda como objetivo analisar outras experiências de orçamentos participativo.

WebINAr – Disseminação e partilha: Da Democracia Política à Democracia Social (2.ª Edição PCDHAP)

Este WebINAr de disseminação e partilha: Da Democracia Política à Democracia Social, está enquadrado na 2.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública e contou com a participação dos oradores:

Ciclo de WebINAr – Experiências de construção da democracia participativa

Esta sessão teve como objetivo analisar as várias experiências participativas, com enfoque nos impactos produzidos e nas aprendizagens realizadas, nomeadamente, no que respeita aos principais desafios, às melhores estratégias e metodologias a implementar e aos fatores promotores ou inibidores de uma maior participação.

WebINAr – Prioridades da Instituição Nacional de Direitos Humanos (2.ª Edição PCDHAP)

O INA dinamizou no dia 7 de outubro, entre as 10H e as 12H, o webINAr de reflexão: Prioridades da Instituição Nacional de Direitos Humanos.A Provedora de Justiça Adjunta, a Prof. Estrela Chaby foi a convidada desta sessão que marcou o arranque da 2.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública. A conferência virtual destinou-se aos alunos do curso que tiveram a oportunidade de colocar questões à Provedora de Justiça Adjunta, mas foi transmitida em direto no canal de YouTube do INA para todas as pessoas interessadas em direitos humanos, dignidade, cidadania, serviço público e igualdade.

Ciclo de WebINAr – A participação como determinante da confiança nas instituições públicas

Realizou-se no dia 29 de setembro, o primeira sessão do ciclo de webINArs dedicados à Participação na Administração PúblicaEsta iniciativa teve como objetivo de divulgar e sensibilizar os/as trabalhadores/as e dirigentes para a importância da participação na tomada de decisão, e foram partilhadas experiências participativas e discutido o seu impacto. Ao longo deste Ciclo de webINArs, de inscrição gratuita, serão abordados temas como a participação e o seu contributo para a confiança nas instituições públicas, a construção da democracia participativa, o orçamento participativo da AP e a participação como instrumento de antecipação.

WebINAr RINAPE – Inovação Pública em Português

Esta é a primeira de uma série de iniciativas RINAPE – Rede dos Institutos Nacionais de Administração Pública e Equivalentes – com o objetivo de promover a comunicação e a disseminação de experiências, nas áreas da formação, da inovação, da investigação, e da cooperação na Administração Pública, no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.Este webINAr junta no seu painel de oradores representantes dos membros da RINAPE, que irão partilhar e debater abordagens e experiências de inovação nas Administrações Públicas de Brasil, Cabo Verde e Portugal:

WebINAr – “Investigação, Desenvolvimento e Inovação na Administração Pública”

No dia 7 de julho entre as 15h00 e as 16h00, o INA, I. P., dinamizou o webINAr “Investigação, Desenvolvimento e Inovação na Administração Pública”, enquadrado no Mês da Inovação Quer saber mais sobre o conhecimento gerado e aplicado na AP, com base na investigação, no desenvolvimento e na inovação (IDI)? Junte-se a nós neste webINAr para conhecer o papel da ciência e da inovação na melhoria do serviço público. O programa conta com as seguintes oradoras:Cláudia Gonçalves Cavadas, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra (Investigação);

Ciclo de WebINAr – Qualificação Profissional na Capacitação dos Trabalhadores em Funções Públicas

Neste webINAr, realizado no dia 22 de junho, foi debatido o Programa Qualifica AP,Os seus objetivos e impactos na construção de uma Administração Pública motivada, qualificada e competente, bem como a importância da construção de parcerias com outros atores estratégicos. Esta iniciativa foi a última de um Ciclo de três WebINArs, que se realizou de abril a junho de 2022, com o objetivo de analisar e discutir as medidas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), abordando temas associados à Formação Superior, Competências Digitais e Programa Qualifica. 

Ciclo de WebINAr – Soluções e Medidas de Apoio para a Mudança Digital – Capacitação de Trabalhadores

Esta conferência, que coincidiu com o dia do 43.º Aniversário do INA, teve um formato de mesa redonda, onde se abordou as principais tendências de competências digitais, bem como soluções e medidas de apoio para promover a formação de trabalhadores na utilização de ferramentas tecnológicas – ferramentas de produtividade, análise de dados, plataformas colaborativas e modelos de ensino e formação à distância. Esta iniciativa foi a segunda de um Ciclo de três WebINArs, que se realiza de abril a junho de 2022, com o objetivo de analisar 

Ciclo de WebINAr – Cooperação com as Instituições de Ensino Superior na Formação Superior e Avançada de Dirigentes

Neste webINAr, realizado no dia 27 de abril, foi debatido o papel do INA, I.P., e da cooperação com as Instituições de Ensino Superior, no domínio da capacitação e qualificação dos trabalhadores e dirigentes da Administração Pública. Esta iniciativa foi a primeira de um Ciclo de três WebINArs, que se realiza de abril a junho de 2022, com o objetivo de analisar e discutir as medidas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), abordando temas associados à Formação Superior, Competências Digitais e Programa Qualifica.

WebINAr – “Da democracia política à democracia social” – 30 de março (1.ª Edição PCDHAP)

No dia 30 de março (10H-12H) realizou-se o webINAr “Da democracia política à democracia social” que encerrou a 1.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a AP, coordenado pelo INAPara este WebINAr, que teve interpretação para língua gestual portuguesa, foram escolhidas entidades representativas da iniciativa da sociedade civil, tendo assim como oradores:Daniel Cotrim, Assessor Técnico da Direção da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV);

WebINAr – “Desconstruir Estereótipos e Promover uma Cultura de Igualdade Racial – Lutas e Desafios”

Este debate permitiu a reflexão sobre racismo e discriminaçãoPartiu da partilha e análise de experiências concretas para promover a igualdade e os direitos humanos e fundamentais, nos diversos planos da vida pública. Esta sessão contou com a moderação de Luísa Semedo, Doutora em Filosofia Política e Ética, Professora de Filosofia e Conselheira das Comunidades Portuguesas, e com as oradoras Ana Raquel Matias, Investigadora do CIES – Iscte – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Eulália Ramos Alexandre, Subdiretora da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Maria Inês Santos, Coordenadora Geral da Associação Par-Respostas Sociais.

Ciclo de webINArs – Princípio da Boa-fé: Função e semântica na decisão administrativa

O objetivo desta iniciativa foi promover o conhecimento e fomentar a apresentação e reflexão do enquadramento de atuação da Administração PúblicaA última sessão, que realizou-se no dia 10 de março, pelas 15 horas, e contou com a participação de Pedro Moniz Lopes, Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a moderação ficou a cargo de Raquel Martins, Jornalista do Jornal Público. Este ciclo de seis conversas/debates abordou em cada sessão um dos princípios que se aplicam a toda a atividade administrativa na prossecução do interesse público: legalidade; igualdade; proporcionalidade; justiça; imparcialidade; e boa-fé.

WebINAr de reflexão: Prioridades da Instituição Nacional de Direitos Humanos (1.ª Edição PCDHAP)

A Provedora de Justiça, a Prof. Doutora Maria Lúcia Amaral, foi a convidada desta sessão que marcou o arranque da 1.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública

Ciclo de webINArs – Princípio da Imparcialidade: A ponderação de interesses

O objetivo desta iniciativa é promover o conhecimento e fomentar a apresentação e reflexão do enquadramento de atuação da Administração PúblicaA quinta sessão, que realizou-se no dia 10 de fevereiro, pelas 15 horas, e contou com a participação de João Caupers, Presidente do Tribunal Constitucional e Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e a moderação ficou a cargo de Ana Sousa Dias, Jornalista e Provedora do Telespetador da RTP. Este ciclo de seis conversas/debates irá abordar em cada sessão um dos princípios que se aplicam a toda a atividade administrativa na prossecução do interesse público: legalidade; igualdade; proporcionalidade; justiça; imparcialidade; e boa-fé. Orador: 

Ciclo de webINArs – Princípio da Justiça: procedimento e processo

O objetivo desta iniciativa é promover o conhecimento e fomentar a apresentação e reflexão do enquadramento de atuação da Administração PúblicaA quarta sessão, que realizou-se no dia 13 de janeiro, pelas 15 horas, e contou com a participação de Joaquim Freitas Rocha, Professor Associado da Escola de Direito da Universidade do Minho e a moderação ficou a cargo de Catarina Almeida Pereira, Jornalista do Jornal de Negócios. Este ciclo de seis conversas/debates irá abordar em cada sessão um dos princípios que se aplicam a toda a atividade administrativa na prossecução do interesse público: legalidade; igualdade; proporcionalidade; justiça; imparcialidade; e boa-fé.

Ciclo de webINArs – Princípio da Proporcionalidade: Requisitos de aferição – 9 de dezembro

A terceira sessão, que realizou-se no dia 9 de dezembro, pelas 15 horas, e contou com a participação de Anabela Costa Leão, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e a moderação ficou a cargo de Nicolau Santos, Presidente do Conselho de Administração da RTP. Este ciclo de seis conversas/debates irá abordar em cada sessão um dos princípios que se aplicam a toda a atividade administrativa na prossecução do interesse público:

Ciclo de webINArs – Princípio da Igualdade

A segunda sessão, que realizou-se no dia 11 de novembro, pelas 15 horas, e contou com a participação de José Carlos Vieira de Andrade, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e a moderação ficou a cargo de Catarina Carvalho, Jornalista Mensagem de Lisboa. Este ciclo de seis conversas/debates irá abordar em cada sessão um dos princípios que se aplicam a toda a atividade administrativa na prossecução do interesse público: legalidade; igualdade; proporcionalidade; justiça; imparcialidade; e boa-fé.

Ciclo de webINArs – Princípio da Legalidade

A primeira sessão realizou-se dia 14 de outubro e contou com a participação de Mário Aroso de Almeida, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, e com a moderação do jornalista Daniel Deusdado. Este ciclo de seis conversas/debates irá abordar em cada sessão um dos princípios que se aplicam a toda a atividade administrativa na prossecução do interesse público: legalidade; igualdade; proporcionalidade; justiça; imparcialidade; e boa-fé.

WebINAr – Passado e o Futuro da Formação na Administração Pública – o Papel do INA

No âmbito do seu 42.º aniversário, o Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) dinamizou, dia 31 de maio, um webinar intitulado “O Passado e o Futuro da Formação na Administração Pública – o Papel do INA”.

Webinar – Autoavaliação da Cultura de Inovação – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Autoavaliação da Cultura de Inovação”, realizado no dia 29 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública.

Webinar – Segurança e Saúde em Teletrabalho na Administração Pública – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Segurança e Saúde em Teletrabalho na Administração Pública”, realizado no dia 28 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública. A abertura da sessão ficou a cargo do Secretário de Estado da Administração Pública, José Couto.

Webinar (LGP) – Trabalhar a partir de casa e cuidar da Saúde Mental – 2.Ciclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Trabalhar a partir de casa e cuidar da Saúde Mental”,  realizado no dia 27 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública. A abertura da sessão ficou a cargo do Secretário de Estado da Administração Pública, José Couto.

Webinar – Comunicação Interna nas Entidades Públicas – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Comunicação Interna nas Entidades Públicas”, realizado no dia 26 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública. A abertura da sessão ficou a cargo do Secretário-Geral da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, David Xavier.

Webinar (LGP)- Experimentação e Colaboração no Contexto de Trabalho à Distância 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Criação de Equipas de Trabalho Transversal”, realizado no dia 25 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública. A abertura da sessão ficou a cargo da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca.

Webinar – Criação de Equipas de Trabalho Transversal – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Criação de Equipas de Trabalho Transversal”, realizado no dia 22 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública.

Webinar – Gestão de Projetos em Teletrabalho – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Gestão de Projetos em Teletrabalho”, realizado no dia 21 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública.

Webinar – Liderança em Ambientes de Crise – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Liderança em Ambientes de Crise”, realizado no dia 20 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública.

Webinar – Liderança de equipas de trabalho em ambiente digital – 2.ºCiclo

O INA em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P. ), e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), disponibiliza a gravação Webinars sob o tema “Liderança de equipas de trabalho em ambiente digital”, realizado no dia 19 de maio, no âmbito do 2.º ciclo do Programa de Webinars para a Administração Pública. A abertura desta conferência virtual esteve a cargo da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca.

Última atualização: 29 de Novembro, 2024