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Instrumentos de Gestão

Os instrumentos de gestão visam orientar a atividade do INA, I.P. para a prossecução dos seus objetivos, desempenhando, igualmente, um papel fundamental na gestão eficaz e eficiente dos recursos que lhe estão alocados

Plano Estratégico do Instituto Nacional de Administração, I.P.

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Plano de Capacitação Estratégica AP 2026

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Plano de Atividades 2023

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Plano de Atividades 2022

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Plano de Atividades 2020

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Plano de Atividades 2019

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Plano de Atividades 2018

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Plano de Atividades 2017

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Plano de Atividades 2016

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Relatório de Gestão 2022

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Relatório de Gestão 2021

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Relatório de Gestão 2020

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Relatório de Gestão 2019

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Relatório de Gestão 2018

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Relatório de Gestão 2017

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Relatório de Gestão 2016

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2023

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2022

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2020

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2019

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2018

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2017

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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) 2016

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O Balanço Social é elaborado anualmente e a obrigatoriedade decorre do Decreto-Lei n.º 190/96, de 9 de outubro. O documento  reflete a realidade da gestão dos recursos humanos de uma organização, constituindo um instrumento de gestão essencial, tendo em vista o desenvolvimento do seu capital humano bem como a definição de linhas orientadoras e a adoção de metodologias que possibilitem o incremento de uma estratégia para a qualidade global dos serviços prestados, quer pelos esforços para a retenção de talentos, quer implementar estartégias de gestão de recursos humanos, elaborando e promovendo medidas e projetos que contribuam para a concretização dessas medidas.

Balanço Social 2021

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Balanço Social 2020

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Balanço Social 2019

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Balanço Social 2018

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Balanço Social 2017

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Balanço Social 2016

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O Plano de Prevenção de Riscos de Gestão identifica situações suscetíveis de gerar riscos de gestão e enumera medidas preventivas destinadas a eliminar esses riscos ou a reduzir a probabilidade da sua ocorrência.

Adicionalmente, inclui a definição e a implementação de uma metodologia para a monitorização dessas medidas, com a identificação dos responsáveis pelas ações correspondentes.

Plano de Prevenção de Riscos de Gestão
Incluindo Riscos de Corrupção e Infrações Conexas, Conflitos de Interesses, Fraude e Impacto na Proteção de Dados
(Data da 1ª Edição: junho 2022)
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O Código de Ética e Conduta do INA, I. P., é um sistema ordenado de normas, princípios e regras de conduta interna, que devem ser observados por todos os trabalhadores no exercício das suas funções, visando o cumprimento da missão e atribuições do INA, assumindo-se para o efeito, o compromisso com os valores institucionais da prossecução do interesse público, do trabalho colaborativo, da orientação à melhoria da capacidade de resposta e do foco no futuro, que devem reger a sua atuação.

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Última atualização: 27 de Novembro, 2024