- Compreender o processo de verificação de fontes de informação e de gestão da informação relevantes para a tomada de decisão e identificar as principais técnicas de assessoria de imprensa e de relacionamento com os media
- Compreender o modo de funcionamento dos diferentes órgãos de comunicação social
- Identificar as regras básicas para um bom relacionamento com os Media
- Conhecer os requisitos essenciais para transformar informação organizacional em notícia
- Dominar as várias ferramentas de comunicação para transmitir de forma coerente e eficaz a informação institucional aos Media
- Aplicar técnicas eficazes para estabelecer uma comunicação integrada em momentos chave, nomeadamente de gestão de crise
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Primeiros passos para a Comunicação e a Assessoria de Imprensa
2. Metodologia, planeamento e determinação do fluxo interno que gera notícia e informação
3. Relacionamento com os media e redes sociais
4. Media Training: benefícios e importância do media training para as organizações
- Comunicação
- Gestão do Conhecimento
- Negociação e Influência
90,00€
Inscrição
Formador/a
Ricardo Rodrigues
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Comunicação, Informação e Marketing
Percurso(s): Marketing na AP
Duração: 9 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Também poderá gostar de:
Última atualização: 8 de Outubro, 2024