Menu principal
Contacte-nos

3 | Comunicação na AP: Assessoria de Imprensa

  • Compreender o processo de verificação de fontes de informação e de gestão da informação relevantes para a tomada de decisão e identificar as principais técnicas de assessoria de imprensa e de relacionamento com os media
  • Compreender o modo de funcionamento dos diferentes órgãos de comunicação social
  • Identificar as regras básicas para um bom relacionamento com os Media
  • Conhecer os requisitos essenciais para transformar informação organizacional em notícia
  • Dominar as várias ferramentas de comunicação para transmitir de forma coerente e eficaz a informação institucional aos Media
  • Aplicar técnicas eficazes para estabelecer uma comunicação integrada em momentos chave, nomeadamente de gestão de crise

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. Primeiros passos para a Comunicação e a Assessoria de Imprensa

2. Metodologia, planeamento e determinação do fluxo interno que gera notícia e informação

3. Relacionamento com os media e redes sociais

4. Media Training: benefícios e importância do media training para as organizações

  • Comunicação
  • Gestão do Conhecimento
  • Negociação e Influência

90,00€

Inscrição

Formador/a

Ricardo Rodrigues

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Comunicação, Informação e Marketing

Percurso(s): Marketing na AP

Duração: 9 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Também poderá gostar de:

Interesse e Serviço Público

1 | Marketing Estratégico na AP

Interesse e Serviço Público

2 | Marketing Operacional na AP

Última atualização: 8 de Outubro, 2024