Menu principal
Contacte-nos

4 | Comunicação na AP: Relações Públicas e Protocolo

  • Conhecer, aplicar e avaliar estratégias de comunicação empresarial, relações públicas e protocolo no âmbito da Administração Pública e das relações com o mercado externo
  • Identificar e utilizar os principais conceitos de Relações Públicas
  • Identificar e analisar o papel do profissional de Relações Públicas na AP
  • Listar, analisar e classificar cerimoniais, protocolo e imagem, seus conceitos, aplicações e interligações
  • Identificar e sistematizar as funções do Protocolo, nomeadamente: organização de encontros de trabalho, gestão de pessoas, gestão de símbolos, gestão de espaços e gestão de sequências temporais

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. Relações Públicas: conceitos e papel do profissional

2. As atividades desenvolvidas em Relações Públicas

3. Cerimonial, Protocolo e Imagem: conceitos e aplicação

  • Comunicação
  • Orientação para o Serviço Público
  • Iniciativa

90€

Inscrição

Formador/a

Cristina Fernandes

Formadora profissional certificada, exercendo desde novembro de 2006, em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Brasil, uma vasta atividade na realização de ações de formação em organizações públicas e privadas. Os temas abordados incluem cerimonial e protocolo, imagem e comportamento profissional, comunicação interpessoal, organização de eventos e cerimónias, bem como secretariado e assessoria. Paralelamente, desempenha funções de consultoria protocolar, colaborando na organização de eventos empresariais de destaque, que contam com a presença de altas entidades nacionais e internacionais.

É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses e Ingleses, e mestre em Ciências da Comunicação, com especialização em Comunicação, Organização e Liderança.

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Comunicação, Informação e Marketing

Percurso(s): Marketing na AP

Duração: 9 horas


Demonstrar Interesse

Também poderá gostar de:

Interesse e Serviço Público

1 | Marketing Estratégico na AP

Interesse e Serviço Público

2 | Marketing Operacional na AP

Última atualização: 19 de Novembro, 2024