- Conhecer, aplicar e avaliar estratégias de comunicação empresarial, relações públicas e protocolo no âmbito da Administração Pública e das relações com o mercado externo
- Identificar e utilizar os principais conceitos de Relações Públicas
- Identificar e analisar o papel do profissional de Relações Públicas na AP
- Listar, analisar e classificar cerimoniais, protocolo e imagem, seus conceitos, aplicações e interligações
- Identificar e sistematizar as funções do Protocolo, nomeadamente: organização de encontros de trabalho, gestão de pessoas, gestão de símbolos, gestão de espaços e gestão de sequências temporais
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Relações Públicas: conceitos e papel do profissional
2. As atividades desenvolvidas em Relações Públicas
3. Cerimonial, Protocolo e Imagem: conceitos e aplicação
- Comunicação
- Orientação para o Serviço Público
- Iniciativa
90€
Inscrição
Formador/a
Cristina Fernandes
Formadora profissional certificada, exercendo desde novembro de 2006, em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Brasil, uma vasta atividade na realização de ações de formação em organizações públicas e privadas. Os temas abordados incluem cerimonial e protocolo, imagem e comportamento profissional, comunicação interpessoal, organização de eventos e cerimónias, bem como secretariado e assessoria. Paralelamente, desempenha funções de consultoria protocolar, colaborando na organização de eventos empresariais de destaque, que contam com a presença de altas entidades nacionais e internacionais.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses e Ingleses, e mestre em Ciências da Comunicação, com especialização em Comunicação, Organização e Liderança.
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Comunicação, Informação e Marketing
Percurso(s): Marketing na AP
Duração: 9 horas
Também poderá gostar de:
Última atualização: 19 de Novembro, 2024