- Identificar os documentos nacionais e legislação sobre acessibilidade física
- Identificar políticas e medidas de adaptação do de trabalho/ local de trabalho
- Aplicar medidas de eliminação de barreiras físicas
- Aplicar ferramentas de trabalho e tecnologias de suporte
- Identificar medidas de fiscalização
- Definir acessibilidade cognitiva
- Identificar produtos, objetos, serviços, dispositivos, espaços, processos e conteúdos que podem ser acessívei
- Reconhecer a importância e a quem pode ser útil a acessibilidade cognitiva
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
- Todos os cidadãos interessados
1. Acessibilidade Física
1.1. Legislação sobre acessibilidade e adaptação dos locais de trabalho
1.2. Adaptações do posto de trabalho/local de trabalho
1.3. Eliminação de barreiras
1.4. Acessibilidades a ferramentas de trabalho e tecnologias de suporte
1.5. Medidas de fiscalização
2. Acessibilidade Cognitiva
2.1. Definição de acessibilidade cognitiva
2.2. Importância da acessibilidade cognitiva
2.2.1. Utilidade
2.2.2. Destinatários
2.3. Acessibilidade
2.3.1. Produtos e objetos
2.3.2. Serviços
2.3.3. Dispositivos e tecnologia
2.3.4. Edificios e espaços
2.3.5. Processos e procedimentos
2.3.6. Informação escrita
2.3.7. Pessoas
2.4. Exemplos de acessibilidade cognitiva
- Orientação para o Serviço Público
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Orientação para Inclusão
60€
Inscrição
Formador/a
INR
Área de Formação: Cidadania e Participação
Área temática: Cidadania
Duração: 6 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
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Última atualização: 30 de Outubro, 2024