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Coaching

  • Identificar o conceito de coaching
  • Reconhecer o coaching como um processo fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional
  • Identificar as etapas de um processo de coaching
  • Reconhecer o papel e as competências do líder enquanto coach
  • Utilizar o coaching como ferramenta para potenciar o desempenho da equipa
  • Conduzir um processo de coaching ajustado a cada colaborador
  • Selecionar e aplicar as técnicas e ferramentas de coaching mais adequadas, para auto e heterodesenvolvimento
  • Conceber e operacionalizar um plano de ação individual de coaching

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais
  • Que pretendam: 
    • Promover uma cultura de coaching na organização e fomentar as suas competências de líder enquanto coach, potenciando o desempenho dos seus colaboradores, alinhando os seus objetivos pessoais com os objetivos organizacionais, com vista ao incremento e melhoria do serviço público

1. Fundamentos do Coaching

1.1. Conceito e origem e benefícios

1.2. Distinção entre “Coaching”, “Tutoria” e “Mentoria”

1.3. Distinção entre técnicas, ferramentas e métodos de coaching

1.4. Etapas do processo de coaching

2. Coaching como Ferramenta de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

2.1. Importância da comunicação, escuta ativa e feedback no coaching

2.2. Clarificação e gestão de objetivos

2.3. importância da relação de parceria

2.4. Fortalecimento da confiança e do sentido de autoeficácia

2.5. Melhoria da inteligência emocional

3. Coaching como Ferramenta de Liderança

3.1. Cultura de coaching na organização

3.2. Coaching como alavanca de uma liderança positiva e potenciadora

3.3. Papel do líder enquanto coach

3.4. Perfil e competências do líder enquanto coach

3.5. Condução de um processo de coaching ajustado a cada colaborador e a cada equipa

4. Técnicas e Ferramentas de Coaching

4.1. Técnicas de Coaching: ancoragem, rapport, patrocínio positivo, Ensaio Mental, ensaio dramático, ReCAPitulação, pergunta em escala, feedback e backtracking

4.2. Ferramentas de Coaching: roda da vida, crenças limitantes e fortalecedoras, swot pessoal e estratégico, mapa de objetivos e de ação, DISC, GROW

5. Plano de Ação de Coaching

5.1. Conversão de intenções em ações

5.2. Definição de objetivos e ações de desenvolvimento 

5.3. Monitorização e avaliação de progressos e resultados

  • Orientação para a Colaboração
  • Liderança
  • Inteligência Emocional

70€

Inscrição

Coach

Oliver Perez

Apaixonado pelo Marketing e pelo mundo empresarial, Oliver é um Marketer com mais de 18 anos de experiência. Licenciado em Gestão e com um MBA em Direção de Marketing e Direção Comercial, foi Diretor de Marketing da Danone durante 10 anos, entre Espanha e Portugal. Atualmente é Diretor de Marketing da NOWO e desde setembro de 2018 exerce também a função de Consultor Estratégico nas diferentes áreas de gestão do negócio, com maior enfoque emMarketing.

Ao longo dos últimos anos concluiu o Programa Lead Ahead no Insead; o Programa de Matricial Organizations no IESE; e recentemente o Acreditted Coaching Traning Program da International Coach Federation.

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Área de Formação: Liderança

Área temática: Liderança

Duração: 7 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

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Última atualização: 30 de Outubro, 2024