- Identificar Políticas Públicas de incentivo à conciliação de vida pessoal e profissional, e sua aplicabilidade;
- Identificar práticas de gestão recursos humanos para manutenção ambientes de trabalho saudáveis;
- Conhecer e identificar estratégias que permitam melhorar os níveis de conciliação entre as equipas, otimizando o seu desempenho e relações interpessoais, bem como, perceber e identificar os fatores que interferem na capacidade de autogestão e equilíbrio pessoal;
- Desenvolver um programa pessoal para equilíbrio entre vida pessoal, familiar e profissional
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Estratégias Públicas e Organizacionais:
1.1. Programa 3 em linha;
1.2. Gestão de recursos humanos: evolução e perspetivas futuras;
1.3. Programas organizacionais e boas práticas;
2. Conciliação: Vida Pessoal e Profissional:
2.1. Medidas específicas de promoção da conciliação;
2.2. Identificação de estratégias cerebrais: ao serviço da produtividade;
2.3. Mapear fatores de stress e burnout;
2.4. Consequências da não manutenção do bem estar e saúde: física e mental.
3. Gestão Pessoal Equilibrada
3.1. Priorização: a importância de antecipar e agir de forma consciente
3.2. Estratégias para manutenção do equilíbrio emocional nos diferentes contextos de vida (familiar, social e profissional)
4. Autonomia e responsabilização: plano de ação
- Orientação para a Colaboração
- Inteligência Emocional
- Coordenação de Equipas
- Gestão e Direção de Organização
Inscrição
Formador/a
Ana Sofia Freitas
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas
Duração: 7 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 9 de Setembro, 2024