- Avaliar a competitividade e a capacidade dos fornecedores para atender às necessidades específicas de TIC do setor público
- Desenvolver habilidades para conduzir pesquisas de mercado eficazes e interpretar os dados obtidos para a tomada de decisões informadas
- Identificar os principais requisitos de segurança para a contratação de soluções TIC
- Desenvolver critérios e procedimentos para avaliar e garantir a segurança das soluções e serviços adquiridos
- Definir critérios claros para a seleção de fornecedores que garantam suporte adequado durante todo o ciclo de vida do produto ou serviço
- Identificar e especificar requisitos de interoperabilidade nos documentos de contratação
- Avaliar as características e requisitos específicos de cada tipo de procedimento para selecionar o mais adequado às necessidades de TIC
- Compreender as vantagens e desvantagens da segmentação em lotes na contratação de soluções TIC
- Avaliar as diferenças entre a contratação por bolsa de horas e a modalidade “chave na mão”
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Análise de mercado
2. Adoção Preferencial de Padrões Abertos
3. Uso de Software Público e/ou Software Livre
4. Segurança
5. Existencia de suporte no mercado
6. Interoperabildiade
7. Escolha do tipo de procedimento
8. Preparação das peças do procedimento
9. Critérios de Adjudicação (funções e parametrização)
10. Segmentação em lotes
11. Bolsa de Horas Vs “Chave na mão”
- Orientação para o Serviço Público
- Orientação para Resultados
- Análise Crítica e Resolução de Problemas
140€
Inscrição
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Contratação Pública
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Última atualização: 6 de Novembro, 2024