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Gestão de Reclamações

  • Compreender a importância do tratamento profissional das reclamações como forma de defender a qualidade do serviço público
  • Conceber uma reclamação como inevitável e transversal a todos os serviços, atendendo à complexidade atual do setor público
  • Identificar a origem e saber diferenciar as diferentes reclamações
  • Compreender a (i)lógica do cliente reclamante
  • Agir sob o cliente reclamante usando abordagens diretas e indiretas e convencê-lo para a “sua causa”
  • Desenvolver a técnica de gestão positiva de reclamações através de uma sequência de passos e fases encadeados entre si que otimizam a sua resolução final
  • Aplicar e treinar a gestão positiva de reclamações através da resolução de situações práticas do setor Público

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. As reclamações na defesa do serviço público

2. Origem e fundamento das reclamações

3. A gestão positiva das reclamações passo-a-passo

4. Casos práticos de gestão de reclamações no setor público

  • Análise Crítica e Resolução de Problemas
  • Comunicação
  • Negociação e Influência

140,00€

Inscrição

Formador/a

Clara Ramalho

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Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Atendimento ao Cidadão

Duração: 14 horas

Forma de organização da formação: Presencial


Demonstrar Interesse

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Última atualização: 8 de Outubro, 2024