- Utilizar os recursos de correio eletrônico na ferramenta Outlook
- Utilizar os recursos de gestão de agenda na ferramenta Outlook e Teams
- Organizar lista de contatos na ferramenta Outlook
- Identificar e reconhecer as diferenças de ferramentas digitais de comunicação para gestão do tempo individual e partilhado: conversas, fórum, conferência e videoconferência – Identificar e utilizar a ferramenta Teams para montagem de grupos, conversas e conferências – Utilizar a ferramenta Google para conversas e conferências
- Utilizar da ferramenta Zoom para criar conferências
- Identificar e reconhecer as diferenças de recursos de partilha de informações e trabalho colaborativo no contexto profissional
- Partilhar documentos e pastas nas redes, com o uso da ferramenta Teams
- Partilhar documentos e pastas nas redes, com o uso da ferramenta Google
- Criar trabalhos colaborativos com uso da ferramenta livro/Wiki
- Mostrar outras ferramentas de planeamento: Microsoft Project, Trello
- Equipas dedicadas à execução e implementação dos projetos dos beneficiários intermediários, diretos e finais do PRR
- Responsáveis pela funções de controlo interno, compliance e auditoria dos beneficiários intermediários, diretos e finais do PRR
- Responsáveis por investimentos e reformas dos beneficiários intermediários, diretos e finais do PRR
- Trabalhadoras/es de organismos públicos beneficiários diretos, intermediários ou finais do PRR
- Ferramenta Outlook e gestão de correio eletrônico
- Gestão do tempo: a agenda na ferramenta Outlook
- Gestão de contatos no Outlook
- Conceitos iniciais de ferramentas de informação e comunicação: conversas (chats), fórum, conferências
- Teams: ferramenta para montagem de grupos, conversas e conferências
- Google: ferramenta para conversas e conferências
- Zoom: ferramenta para conferências
- A partilha de informações e o trabalho colaborativos: primeiras aproximações
- Ferramentas colaborativas com o uso do Teams
- Ferramentas colaborativas com o uso do Google
- Outras ferramentas com recursos colaborativos: Wiki
- Outras ferramentas de planeamento: Microsoft Project, Trello
- Orientação para o Serviço Público
- Orientação para Resultados
- Análise Crítica e Resolução de Problemas
Gratuito
Inscrição
Este curso destina-se exclusivamente a trabalhadores de organismos públicos beneficiários diretos, intermediários ou finais do PRR
Formador/a
Ricardo Crespo
Com formação em Economia, desenvolveu a especialização técnica em produtos Microsoft e Apple, sendo formador, desde 1998, em diferentes ferramentas da Microsoft em diversas organizações. Participou em projetos internacionais, na Apple VAD Portugal, onde exerceu o cargo de Training Manager. Liderou vários programas de formação em empresas nacionais e internacionais e implementou projetos informáticos, sistemas de gestão integrados, desenvolvimento de aplicações (Trainer e CRM Consultant Training).
Foi professor convidado numa Business School. É consultor de IT em diversos organismos públicos e privados.
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Gestão de Projectos
Percurso(s):
Academia PRR
Academia PRR – Cursos Opcionais
Duração: 18 horas
Data(s): 20/01/2025 – 24/01/2025
Última atualização: 22 de Novembro, 2024