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Gestão do Tempo através de Ferramentas Digitais

  • Utilizar os recursos de correio eletrônico na ferramenta Outlook
  • Utilizar os recursos de gestão de agenda na ferramenta Outlook e Teams
  • Organizar lista de contatos na ferramenta Outlook
  • Identificar e reconhecer as diferenças de ferramentas digitais de comunicação para gestão do tempo individual e partilhado: conversas, fórum, conferência e videoconferência – Identificar e utilizar a ferramenta Teams para montagem de grupos, conversas e conferências – Utilizar a ferramenta Google para conversas e conferências
  • Utilizar da ferramenta Zoom para criar conferências
  • Identificar e reconhecer as diferenças de recursos de partilha de informações e trabalho colaborativo no contexto profissional
  • Partilhar documentos e pastas nas redes, com o uso da ferramenta Teams
  • Partilhar documentos e pastas nas redes, com o uso da ferramenta Google
  • Criar trabalhos colaborativos com uso da ferramenta livro/Wiki
  • Mostrar outras ferramentas de planeamento: Microsoft Project, Trello

  • Equipas dedicadas à execução e implementação dos projetos dos beneficiários intermediários, diretos e finais do PRR
  • Responsáveis pela funções de controlo interno, compliance e auditoria dos beneficiários intermediários, diretos e finais do PRR
  • Responsáveis por investimentos e reformas dos beneficiários intermediários, diretos e finais do PRR
  • Trabalhadoras/es de organismos públicos beneficiários diretos, intermediários ou finais do PRR

  1. Ferramenta Outlook e gestão de correio eletrônico
  2. Gestão do tempo: a agenda na ferramenta Outlook
  3. Gestão de contatos no Outlook
  4. Conceitos iniciais de ferramentas de informação e comunicação: conversas (chats), fórum, conferências
  5. Teams: ferramenta para montagem de grupos, conversas e conferências
  6. Google: ferramenta para conversas e conferências
  7. Zoom: ferramenta para conferências
  8. A partilha de informações e o trabalho colaborativos: primeiras aproximações
  9. Ferramentas colaborativas com o uso do Teams
  10. Ferramentas colaborativas com o uso do Google
  11. Outras ferramentas com recursos colaborativos: Wiki
  12. Outras ferramentas de planeamento: Microsoft Project, Trello

  • Orientação para o Serviço Público
  • Orientação para Resultados
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas

Gratuito

Inscrição

Este curso destina-se exclusivamente a trabalhadores de organismos públicos beneficiários diretos, intermediários ou finais do PRR

Formador/a

Ricardo Crespo

Com formação em Economia, desenvolveu a especialização técnica em produtos Microsoft e Apple, sendo formador, desde 1998, em diferentes ferramentas da Microsoft em diversas organizações. Participou em projetos internacionais, na Apple VAD Portugal, onde exerceu o cargo de Training Manager. Liderou vários programas de formação em empresas nacionais e internacionais e implementou projetos informáticos, sistemas de gestão integrados, desenvolvimento de aplicações (Trainer e CRM Consultant Training).

Foi professor convidado numa Business School. É consultor de IT em diversos organismos públicos e privados.

Curso em parceria com:

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Gestão de Projectos

Percurso(s): Academia PRR
Academia PRR – Cursos Opcionais

Duração: 18 horas


Data(s): 20/01/2025 – 24/01/2025

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Última atualização: 22 de Novembro, 2024