Menu principal
Contacte-nos

Semana Temática Internacional | Capacitação Digital – Ferramentas de Produtividade

  • Conhecer as funcionalidades do Microsoft Word para inserção de objetos, imagens e tabelas;
  • Conhecer as funcionalidades do Microsoft Word para o processamento de textos com uso de recursos avançados: índices, cabeçalho e rodapé;
  • Conhecer as funcionalidades do Microsoft Word para a edição de textos (textos em colunas, tabulação);
  • Utilizar recursos de integração de aplicativos, vincular tabelas, gráficos e fazer links internos e externos;
  • Compreender a diferença entre fórmulas e funções e desenvolver competências no uso de fórmulas e funções
  • Compreender e desenvolver competências no uso de fórmulas e funções de estatísticaCompreender e utilizar, de forma integrada, funções de estatística e elevar o seu grau de análise e gestão de dados, no contexto da folha de cálculo
  • Compreender e desenvolver competências no uso de fórmulas e funções de matemática, de trigonometria, de texto
  • Compreender e desenvolver competências no uso de fórmulas e funções de lógica
  • Compreender e desenvolver os conceitos fundamentais e técnicas de análise e gestão de dados com o uso de ferramentas avançadas do Excel
  • Compreender e desenvolver os conceitos fundamentais e técnicas do uso de tabelas dinâmicas e Power Query.

  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior oriundos dos países lusófonos
  • Dirigentes oriundos dos países lusófonos

1- Word | Primeiros Passos 

2- Word | Recursos Avançados de Formatação de Textos

3-Word | Recursos de Integração e Partilha 

4 -Word | Recursos Banco de Dados e Automação Básica

5-Excel | Primeiros Passos

6-Excel | Funções

7 -Excel | Gestão de Banco de Dados – Power Query

8 -Excel | Tabelas Dinâmicas -Power Pivot

9 –  Proposta de Valor e Mentoria: Conceção de um Plano de Gestão de Pessoas em Contexto de mudança.

Pretende-se identificar na atual conjuntura os principais desafios com vista a desenvolver um Plano de Gestão de pessoas que permita as entidades públicas saber atuar adequadamente em contextos de mudança e incerteza. 

Os trabalhos serão realizados em grupo para que os formandos beneficiem da troca de experiências e da aprendizagem com os pares.

10 – Sessão PITCH: Apresentação dos trabalhos finais e debate

  • Orientação para a Mudança e Inovação
  • Orientação para Resultados
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas
  • Iniciativa

640€

Inscrição

Presencial: 32H

Mentoria: 3H

A distância Síncrono: 2H

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Cooperação

Duração: 37 horas

Forma de organização da formação: Formação Mista (Presencial e a Distância)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 25 de Outubro, 2024