O INA lançou um programa de formação no âmbito do Consórcio IP>AP – Impulso Digital para a Administração Pública, com 26 cursos centrados nas ferramentas de produtividade e tecnologias emergentes.
Na área das Ferramentas de Produtividade estão disponíveis 14 cursos, que foram estruturados com o objetivo de assegurar a integração das competências digitais nos serviços públicos, promovendo assim um aumento da produtividade tanto a nível individual como coletivo. Os cursos “Business Analytics (Microsoft Power BI)”, “Machine Learning (Knime)”, “Análise de Dados Aplicados”, “Visão Artificial Aplicada”, ” Cibersegurança Aplicada”, Desenvolvimento Ágil e Gestão de Projetos digitais” e “Introdução à Ciência de Dados”, já têm as inscrições abertas e poderá consultar AQUI todas as informações que necessita.
Na área dedicada às Tecnologias Emergentes estão disponíveis 12 cursos relevantes no contexto atual da Administração Pública. A evolução acelerada destas tecnologias tem provocado uma transformação significativa na operação dos serviços públicos, abrindo um leque de possibilidades para a inovação e otimização de ambientes produtivos. Deste modo, a incorporação destas tecnologias exige uma preparação adequada e a previsão das competências específicas necessárias para os profissionais do setor público.
Encontram-se já abertas as inscrições para o curso “Um Salto Quântico”, sendo que em breve estarão abertas as inscrições para o curso “Desenho de serviços públicos suportados por IA Generativa”. Saiba mais informações AQUI.
O programa de formação em Ferramentas de Produtividade e Tecnologias Emergentes é desenvolvido pelo INA em parceria com várias instituições do Ensino Superior, nomeadamente a Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa, a NOVA School of Law, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a NOVA IMS – Information Management School, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Técnico+ Formação Avançada, a Universidade do Porto e os Institutos Politécnicos de Bragança, Coimbra, Leiria e do Cávado e do Ave, tendo como objetivo dar resposta à crescente procura de formação na área das competências digitais na Administração Pública.
Consulte todas as informações sobre o programa e inscrições aqui.
O Futuro é Agora!
_
Pode subscrever aqui as nossas comunicações eletrónicas para receber informação atualizada.
Atualizado a 29 de julho 2024
Última atualização: 26 de Novembro, 2024