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Percurso Formativo em Compras e Contratação Pública

A área da Contratação Pública tem um impacto direto na gestão eficiente dos recursos públicos, assumindo-se como uma área de elevada relevância para a Administração Pública.

O conhecimento aprofundado do Código dos Contratos Públicos (CCP) e das normas jurídicas aplicáveis às várias fases de um contrato – desde a sua formação até à sua execução – é fundamental para garantir a legalidade, a transparência e a eficácia nos processos de compras públicas.

O percurso em Compras e Contratação Pública foi desenhado para capacitar os profissionais da AP com as competências necessárias para a correta aplicação das normas jurídicas, relevantes em cada etapa dos processos de contratação, possibilitando uma gestão mais estratégica e eficaz das compras públicas.

Ao longo dos 9 módulos do percurso, os participantes terão oportunidade de desenvolver conhecimentos especializados em várias áreas cruciais da contratação e aquisição pública.

Cada módulo foi concebido de forma a poder ser frequentado autonomamente, visando oferecer uma formação prática e detalhada sobre os aspetos mais relevantes da contratação pública, permitindo que os profissionais da AP adquiram as competências necessárias para uma gestão mais eficiente e em conformidade com a legislação vigente.

Última atualização: 21 de Novembro, 2024