
A Presidente do INA, I. P., Luísa Neto, integra a delegação de membros do Conselho Diretivo do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) que participam na World Governments Summit de 2025. O INA participa numa sessão dedicada à temática da Governança Eficaz e Resiliência às Crises, assente na sua perspetiva e na de Portugal.
A World Governments Summit de 2025, tem lugar no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 11 a 13 de fevereiro, sob o tema “Shaping Future Governments”. Reúne governos, organizações internacionais, líderes de opinião e líderes do setor privado de todo o mundo para promover a cooperação internacional e identificar soluções inovadoras para desafios futuros, inspirando e capacitando a próxima geração.
A agenda da Cimeira foca-se em torno de um futuro melhor para a humanidade e foi estruturada assente em seis temas principais:
- Governança Eficaz e Responsabilidade.
- Financiamento do Futuro e a Economia Global.
- Clima, Mitigação de Crises e Cidades Resilientes.
- Futuros Centrados no Ser Humano e Capacitação.
- Transformações Globais na Saúde.
- Fronteiras Emergentes e o Futuro.
O programa inclui 21 fora globais, que explorarão as tendências futuras em mais de 200 sessões interativas, dirigidas por mais de 300 personalidades proeminentes. Contará ainda, com mais de 30 reuniões ministeriais e mesas redondas, onde reunirão cerca de 400 ministros, culminando na publicação de 30 relatórios estratégicos elaborados com os parceiros internacionais desta Cimeira.
A World Governments Summit de 2025 reforçou o seu papel como uma plataforma unificadora para governos e líderes globais, promovendo a cooperação internacional e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios futuros.
Pode subscrever aqui as nossas comunicações eletrónicas para receber informação atualizada.
Última atualização: 6 de março, 2025