Menu principal
Contacte-nos

Prorrogação de prazos da Formação Catálogo ReCAP-SIADAP

O Instituto Nacional de Administração, I. P. (INA, I. P.), informa que os prazos para a realização da formação ReCAP – Referencial de Competências para a Administração Pública, no âmbito do catálogo ReCAP-SIADAP, foram atualizados, encontrando-se agora as inscrições abertas até ao dia 8 de janeiro.

As inscrições devem ser efetuadas individualmente por cada trabalhador/a, sendo da sua responsabilidade descarregar o respetivo certificado de conclusão com aproveitamento no final do curso.

 Recorda-se que os cursos do catálogo ReCAP-SIADAP começaram a ser disponibilizados a partir de 30 de junho e que, à medida que cada curso foi disponibilizado, as datas de fecho foram amplamente divulgadas. Estes cursos têm agora o seu prazo de realização prorrogado, devendo ser concluídos até 31 de janeiro, através da plataforma NAU AP.

Alerta-se para a importância de não deixar para os últimos dias a inscrição e a conclusão dos cursos, pois poderá não ser possível prestar apoio técnico atempado. A partir de 9 de janeiro já não será possível iniciar novos cursos do catálogo ReCAP-SIADAP.

Os certificados emitidos até 31 de janeiro de 2026 serão considerados válidos para o processo de avaliação de desempenho relativo a 2025.

Para mais informações e inscrições, consulte o catálogo ReCAP-SIADAP

Pode subscrever aqui as nossas comunicações eletrónicas para receber informação atualizada.

Última atualização: 18 de dezembro, 2025