Menu principal
Contacte-nos

Integra desafios ou projetos de inovação na sua organização?
É dirigente e precisa de aperfeiçoar as suas competências de liderança?
Descubra porque deve participar no Programa de Mentoria para a Inovação e Liderança na Administração Pública!

Programa de Mentoria para a Inovação e Liderança na Administração Pública (PMIL) foi distinguido com o Certificado de Boas Práticas pelo European Public Sector Award 2023-24 (EPSA) na categoria “Projeto Inovador”.
Venha fazer parte desta forma inovadora e flexível de desenvolvimento e capacitação dos profissionais do setor público!

O foco do Programa é o reforço e a promoção de competências em gestão da inovação e liderança e baseia-se em:

  • Processo de partilha de conhecimento entre Mentores/as e Mentorado/as;
  • Orientação do desenvolvimento de competências em contexto;
  • Networking entre profissionais experientes, de diferentes setores de atividade, a trabalhadores e dirigentes da Administração Pública;
  • Este programa é de frequência gratuita, fundado na atividade pro bono dos mentores/as e na participação voluntária, superiormente autorizada, dos Mentorados/as.

Regulamento

Consultar (1 MB)

Entre em contacto connosco através da mentoria aqui.
Descubra aqui o que dizem as pessoas que já participaram no Programa de Mentoria.

  • Mentoria para a Inovação: trabalhadores e dirigentes envolvidos em projetos de inovação.
  • Mentoria para a Liderança: titulares de cargos de direção intermédia e de direção superior

6.ª Edição

O arranque da 6.ª Edição do Programa de Mentoria para a Inovação e Liderança(PMIL) realizou-se a 16 de janeiro, em formato híbrido, nas instalações do INA, em Algés. Este encontro reuniu mentores e mentorados para um intercâmbio de experiências, fortalecendo as relações entre os participantes ao promover o networking e a expansão das redes de colaboração estabelecidas, contribuindo para o desenvolvimento de competências de inovação e liderança. O programa do evento foi projetado para ser interativo e dinâmico, refletindo a visão e o compromisso do INA com a promoção da aprendizagem contínua e a mobilização do conhecimento para a Administração Pública.

Assista ao video para conhecer alguns dos testemunhos. O PMIL é um modelo único de abordagem para o desenvolvimento de competências de liderança para trabalhadores da Administração Pública.

 

Nos dias 11,13 e 27 de março decorreram os Workshops de Autoconhecimento e Heteroconhecimento da 6ª edição, com o objetivo de capacitar mentores/as e mentorados/as, promovendo a melhoria das relações interpessoais e o desenvolvimento contínuo. A iniciativa potencializou a importância da reflexão pessoal e do reconhecimento das competências individuais para uma mentoria mais eficaz. A metodologia incluiu exercícios interativos, como partilhas de experiências, atividades em pares e em grupo, e debates sobre estratégias para aplicar o conhecimento adquirido no processo de mentoria.

Esteja atento à nossa newsletter e às nossas redes sociais.

Pode subscrever as nossas comunicações eletrónicas para receber informação atualizada.

Última atualização: 31 de março, 2025