Menu principal
Contacte-nos

Microcredencial Inglês A2 (Básico)

No final deste curso, os formandos serão capazes de :

  • Compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas;
  • Apresentar-se e apresentar outros, fazendo perguntas e dando respostas sobre assuntos pessoais sobre gostos pessoais, habilidades, rotinas e experiências havidas;
  • Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de interação básica em contexto pessoal e profissional;
  • Comunicar com adequação em situações e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais;
  • Desenvolver estratégias e competências de autoavaliação e autoaperfeiçoamento.

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico

TEMA 1 | Relações Interpessoais e Emprego

  • Família e relações de parentesco;
  • Socialização e relações interpessoais;
  • Profissões e tarefas laborais;
  • Rotinas no trabalho;
  • Descrição de ações em curso vs. ações rotineiras;
  • Verbos no present continuous (nas formas afirmativa, negativa e interrogativa);
  • Caso possessivo;
  • Curriculum Vitae (breve).

TEMA 2 | Lazer e Tempos Livres

  • Atividades de tempos livres;
  • Gostos e interesses pessoais;
  • Habilidades pessoais;
  • Verbo modal can (nas formas afirmativa, negativa e interrogativa);
  • Qualificação (pessoas, lugares, ações);
  • Advérbios de frequência;
  • Advérbios de modo;
  • Comunicação telefónica (Can I help you?).

TEMA 3 | Experiências e Viagens

  • Lugares dentro e fora da cidade;
  • Qualificação (pessoas, lugares, ações);
  • Verbos regulares e irregulares no past simple (nas formas afirmativa, negativa e interrogativa);
  • Can vs. May 
  • Interação em contexto de viagem (dar e pedir indicações);
  • Fórmulas de delicadeza e modos de tratamento em contexto pessoal e profissional;
  • Reportar ações realizadas;
  • Escrita de postais, cartas e emails

A avaliação tem caráter formativo e sumativo.

A avaliação formativa diz respeito à realização dos exercícios interativos e à participação no “FORUM | Speaking” (de suporte à prática da oralidade). Esta avaliação tem um caráter autorregulador da aprendizagem e não é considerada no apuramento da nota final.

A avaliação sumativa refere-se à realização das atividades propostas no final de cada tema/tópico de estudo (ou seja, no final de cada duas semanas de trabalho). Cada uma dessas atividades têm a valorização de 6 (seis) valores, perfazendo um total de 18 (dezoito) valores (6×3=18).

No final do tópico 3, haverá um momento de avaliação cumulativa ao qual está serão atribuídos 2 (dois) valores.

  • Orientação para o Serviço Público
  • Comunicação

Gratuito.

Formação financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da Universidade Aberta.

Trabalhadores/as em funções públicas, maiores de 23, residentes em Portugal com a escolaridade obrigatória mínima 12º ano.

Formador/a

Josélia Neves

Curso em parceria com:

Financiado por:

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Línguas Estrangeiras

Duração: 52 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (assíncrona)


Demonstrar Interesse

Também poderá gostar de:

Interesse e Serviço Público

Microcredencial Inglês A1 (Básico)

Última atualização: 11 de julho, 2025