- Compreender o conceito de storytelling como uma arte de comunicar em diversas áreas de ação, de forma clara, objetiva e eficaz e aplicar algumas de suas técnicas
- Identificar e desenvolver projetos de aplicação da técnica de Storytelling como estratégia de produção de conteúdos
- Criar histórias envolventes, que considerem o perfil do leitor desejado e a ferramenta de comunicação utilizada
- Identificar as características de diversos formatos de conteúdos para: Posts em redes sociais, Anúncios, E-mail marketing, Roteiros de vídeos, entre outras possibilidades
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Introdução e conceitos básicos de storytelling
2. Storytelling: Técnicas e ferramentas para desenvolvimento de histórias
3. Desenvolvimento de projetos com storytelling: formatos e tipos de histórias
- Comunicação
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Iniciativa
90,00€
Inscrição
Formador/a
Martim Mariano
Contador de histórias e criador de conteúdos, Martim Mariano trabalha actualmente como copywriter e consultor de comunicação por conta própria, mas também já foi Senior Community Manager na BBDO Portugal, director de Negócio do CLICKSUMMIT e jornalista na SIC/SIC Notícias.
Formado em Educação de Infância e com um Mestrado em Jornalismo, Martim Mariano tem um propósito claro: “ ajudar o país e o mundo a comunicar melhor”. Acreditando que “o futuro mais próximo vai passar essencialmente por melhorar e tornar a comunicação mais humana e sincera
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Comunicação, Informação e Marketing
Percurso(s): Técnicas de Comunicação | Gestão de Conteúdos na AP
Duração: 9 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Também poderá gostar de:
Última atualização: 8 de Outubro, 2024