- Conhecer e selecionar recursos e ferramentas de marketing operacional para execução de planos estratégico no âmbito da Administração Pública
- Identificar as diferenças entre marketing estratégico e operacional
- Identificar e aplicar os principais conceitos e ações inerentes ao Marketing Operacional, no âmbito da Administração Pública
- Definir objetivos claros e mensuráveis no âmbito do marketing operacional aplicado a entidades públicas
- Conhecer, selecionar e aplicar recursos e ferramentas de marketing operacional para execução de planos estratégicos no âmbito da Administração Pública
- Conhecer e aplicar diversos conceitos e ações inerentes ao marketing operacional, nomeadamente o marketing mix, na AP
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Marketing Operacional: Primeiros Conceitos
2. Conhecendo o Planeamento Operacional: marketing mix
3. Desenvolvimento de um Planeamento Operacional
4. Aplicações e casos reais
- Comunicação
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Orientação para Resultados
90,00€
Inscrição
Formador/a
Helena Dias
Chief Revenue Officer na Swonkie, em Vila Nova de Famalicão, onde lidera os departamentos de aquisição, conversão e retenção de clientes. Desde 2018, é fundadora da Social Ninjas, uma agência de marketing digital em Aveiro, sendo responsável pela estratégia e comunicação para marcas como Texas Instruments, Euromaster, Yale, Saint-Gobain, Costa Verde, Flama, Andreia Professional, entre outras.
Exerce também atividade docente e formativa, lecionando na Autónoma Academy na Pós-Graduação em Relações Públicas Digitais, na Universidade Europeia (IPAM & IADE) em Branding e Social Media & Content Marketing, e na Lisbon Digital School no curso de Especialização em E-Commerce. Colabora ainda com o UMinhoExec e a ANJE em programas executivos e pós-graduações em Marketing Digital, E-Commerce e Analítica Web.
É mestre em Gestão pela Universidade de Coimbra e licenciada em Turismo pela Universidade de Aveiro.
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Comunicação, Informação e Marketing
Percurso(s): Marketing na AP
Duração: 9 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Também poderá gostar de:
Última atualização: 8 de Outubro, 2024