- Potenciar a mudança da equipa e organização através do desenvolvimento do seu foco, de elevados níveis de confiança e da capacidade de gestão do processo de mudança
- Conhecer e aplicar algumas estratégias de organização pessoal e gestão de recursos/tempo
- Conhecer as ferramentas e técnicas necessárias ao envolvimento das pessoas no processo de mudança, individual e coletivo;
- Identificar estratégias de gestão de equipas promotoras da sua evolução
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Gestão da Confiança
- Confiança individual, na organização e na equipa
- Auto responsabilização e coerência na construção da confiança
- Confiança e Compromisso
2. Gestão da Mudança
- Definição e Tipologias da Mudança
- Desafios da Mudança
- Razões para a Gestão da Mudança
- Processo e etapas do ciclo da Mudança
- O papel do líder e da comunicação na gestão da mudança
3. Gestão do tempo
- O papel da autoconfiança na gestão do tempo
- Técnicas de priorização de objetivos e resultados
- Estratégias de planeamento e organização pessoal
4. Gestão das equipas
- A importância, objetivos e vantagens do trabalho em equipa
- A assertividade e a capacidade de negociação enquanto ferramentas de liderança e impulsionadores da evolução da equipa
- A importância da delegar: principios, etapas, vantagens e erros
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Orientação para a Participação
- Coordenação de Equipas
Inscrição
Formador/a
Patrícia Taborda
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas
Percurso(s): Modelos de Liderança, Comunicação e Cultura Organizacional
Duração: 14 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 9 de Setembro, 2024