- Compreender a importância e o impacto da inteligência emocional nos profissionais de sucesso
- Identificar as competências fundamentais da inteligência emocional;
- Identificar e superar os principais obstáculos na gestão emocional
- Compreender a importância dos relacionamentos interpessoais no sucesso profissional e social
- Dominar técnicas de inteligência emocional e de criação de propósitos motivacionais
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Emoções e Motivação
1.1 Emoçoes:
1.1.1 O impacto das Emoções nas atitudes, decisões e resultados
1.1.2 A utilização adaptativa das Emoções
1.2 Motivação
1.2.1 Conceito de Motivação
1.2.2 Teorias da Motivação Humana
1.2.3 Motivação Intrinseca, Motivação Extrinseca e a sua relação com as emoções
1.2.4 O ciclo motivacional
1.2.5 Forças e funções motivadoras
1.2.6 A importância da motivação no ambiente de trabalho
2. Inteligência Emocional
2.1 Definição e evolução do conceito de Intelligência Emocional
2.2 Importância e aplicações da Inteligência Emocional
2.3 Coeficiente de Inteligência e Coeficiente Emocional
2.4 As competências fundamentais da Inteligência Emocional e a sua aplicação em contexto profissional
2.5 A inteligência emocional e a capacidade de influenciar pessoas e decisões
2.6 Inteligência emocional e capacidade de tomada de decisões
3. Técnicas e ferramentas motivacionais
- Inteligência Emocional
- Orientação para a Participação
- Coordenação de Equipas
Inscrições
Formador/a
Miguel p. Leite
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas
Percurso(s): Modelos de Liderança, Comunicação e Cultura Organizacional
Duração: 7 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 9 de Setembro, 2024