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5 | Inteligência Emocional na Gestão de Pessoas

  • Compreender a importância e o impacto da inteligência emocional nos profissionais de sucesso
  • Identificar as competências fundamentais da inteligência emocional;
  • Identificar e superar os principais obstáculos na gestão emocional
  • Compreender a importância dos relacionamentos interpessoais no sucesso profissional e social
  • Dominar técnicas de inteligência emocional e de criação de propósitos motivacionais

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. Emoções e Motivação

1.1 Emoçoes:

1.1.1 O impacto das Emoções nas atitudes, decisões e resultados

1.1.2 A utilização adaptativa das Emoções

1.2 Motivação

1.2.1 Conceito de Motivação

1.2.2 Teorias da Motivação Humana 

1.2.3 Motivação Intrinseca, Motivação Extrinseca e a sua relação com as emoções

1.2.4 O ciclo motivacional

1.2.5 Forças e funções motivadoras

1.2.6 A importância da motivação no ambiente de trabalho

 

2. Inteligência Emocional 

2.1 Definição e evolução do conceito de Intelligência Emocional

2.2 Importância e aplicações da Inteligência Emocional

2.3 Coeficiente de Inteligência e Coeficiente Emocional

2.4 As competências fundamentais da Inteligência Emocional e a sua aplicação em contexto profissional

2.5 A inteligência emocional e a capacidade de influenciar pessoas e decisões

2.6 Inteligência emocional e capacidade de tomada de decisões

 

3. Técnicas e ferramentas motivacionais

  • Inteligência Emocional
  • Orientação para a Participação
  • Coordenação de Equipas

70€

Inscrições

Formador/a

Miguel p. Leite

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas

Percurso(s): Modelos de Liderança, Comunicação e Cultura Organizacional

Duração: 7 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 9 de Setembro, 2024