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7 |Formas de Recrutamento de Trabalhadores Na Administração Pública | Mobilidade, Procedimento Concursal, Cedência de Interesse Público, Concursos Para Cargos Dirigentes

  • Identificar os tipos de recrutamento na Administração Pública
  • Reconhecer a importância da escolha do tipo de recrutamento
  • Distinguir as principais regras e procedimentos de cada tipo de recrutamento

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. Planeamento da atividade do organismo e gestão dos recursos humanos – identificação de necessidades de recrutamento

2. Os diferentes tipos de recrutamento na Administração Pública

3. O procedimento concursal 

3.1 Procedimento concursal comum

3.2 Procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento

3.3 Procedimento concursal centralizado

4. A mobilidade

4.1 Na categoria

4.2 Intercategorias

4.3 Intercarreiras 

5. A cedência de interesse público

6. Recrutamento para o exercício de cargos dirigentes

6.1 Dirigentes superiores, de 1º e de 2º grau

6.2 Dirigentes intermédios, de 1º e de 2º grau

  • Orientação para o Serviço Público
  • Organização, Planeamento e Gestão de Projetos
  • Tomada de Decisão

70€

Inscrição

Formador/a

Isabel Drago

Licenciada em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa (Porto) e pós-graduada em Ciências Jurídico-Urbanísticas e Ambientais, pela Faculdade de Direito de Lisboa.

Desde fevereiro de 2019 até à presente data – Chefe de Equipa Multidisciplinar de Políticas de Gestão Interna na Direção-Geral do Orçamento, Ministério das Finanças (assessoria direta à Direção em matéria de gestão de recursos humanos; elaboração e implementação de políticas internas em matéria de gestão organizacional, motivação e valorização de trabalhadores, conciliação da vida profissional com a vida familiar; coordenadora da CAF – ações de melhoria em matéria de Recursos Humanos, Coordenadora do Grupo de Contingência COVID19; coordenadora da equipa vencedora do prémio SIIGeP – Incentivos para a Inovação e Gestão na Administração Pública na categoria de Valorização de Recursos Humanos na edição de 2021).

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas

Percurso(s): Principais Instrumentos da Gestão de Pessoas

Duração: 14 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 5 de Novembro, 2024