- Identificar os objetivos do SIADAP
- Reconhecer as modalidades de avaliação dos trabalhadores e as situações em que se aplicam
- Conhecer as principais regras de implementação do SIADAP
- Saber acompanhar o processo de avaliação dos trabalhadores em todas as suas fases
- Caracterizar os efeitos legais da aplicação do SIADAP 3
- Reconhecer os principais desafios da aplicação do SIADAP 3, identificando possíveis soluções
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Objetivos do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública
2. As modalidades da avaliação dos trabalhadores (SIADAP 3)
2.1 Avaliação regular – por objetivos e competências
2.1.1 Requisitos
2.1.2 Parâmetros, menções e quotas
2.2 Avaliação não regular
2.2.1 Relevância da avaliação anterior
2.2.2 Ponderação curricular
3. Processo de avaliação
3.1 Cronograma
3.2 Fases do processo
3.3 Papel dos intervenientes em cada fase
4. Efeitos da Avaliação
4.1 Efeitos gerais
4.2 Alterações de posicionamento remuneratório obrigatórias
4.3 Alterações de posicionamento remuneratório por opção gestionária
4.3 Prémios de desempenho
5. Principais desafios e procura de soluções
- Orientação para Resultados
- Negociação e Influência
- Tomada de Decisão
Inscrição
Formador/a
Isabel Drago
Licenciada em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa (Porto) e pós-graduada em Ciências Jurídico-Urbanísticas e Ambientais, pela Faculdade de Direito de Lisboa.
Desde fevereiro de 2019 até à presente data – Chefe de Equipa Multidisciplinar de Políticas de Gestão Interna na Direção-Geral do Orçamento, Ministério das Finanças (assessoria direta à Direção em matéria de gestão de recursos humanos; elaboração e implementação de políticas internas em matéria de gestão organizacional, motivação e valorização de trabalhadores, conciliação da vida profissional com a vida familiar; coordenadora da CAF – ações de melhoria em matéria de Recursos Humanos, Coordenadora do Grupo de Contingência COVID19; coordenadora da equipa vencedora do prémio SIIGeP – Incentivos para a Inovação e Gestão na Administração Pública na categoria de Valorização de Recursos Humanos na edição de 2021).
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas
Percurso(s): Principais Instrumentos da Gestão de Pessoas
Duração: 21 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 10 de Setembro, 2024