Menu principal
Contacte-nos

Abordagens Participativas e Sucesso Pedagógico

  • Identificar e utilizar abordagens participativas de ensino/aprendizagem de adultos
  • Compreender e distinguir os conceitos aplicáveis à formação de adultos
  • Compreender as especificidades inerentes à formação de adultos
  • Compreender o papel do adulto na construção do percurso de aprendizagem
  • Identificar as abordagens participativas de formação potenciadoras de sucesso nas aprendizagens de adultos
  • Selecionar as estratégias formativas e os métodos e técnicas pedagógicas mais adequados aos objetivos pretendidos
  • Identificar os recursos pedagógicos diferenciadores em função dos objetivos de aprendizagem definidos

Trabalhadoras/es da Administração Pública que atuem na qualidade de formadores internos ou externos no contexto AP e que desejam aperfeiçoar as suas práticas de formação de adultos

1. Enquadramento e conceitos

2. Principais teorias de aprendizagens de adultos

3. As expectativas e motivações dos adultos em contextos formativos 

4. Características de abordagens participativas de ensino/aprendizagem de adultos

4.1. Aprendizagem baseada em problemas

4.2. Aprendizagem baseada em trabalho colaborativo

4.3. Aprendizagem pelos pares

5. A definição da estratégia formativa e a seleção dos métodos e técnicas formativas e recursos associados 

6. O contributo das tecnologias na formação de adultos

  • Orientação para Resultados
  • Orientação para a Mudança e Inovação
  • Comunicação

70€

Inscrição

Formador/a

Isabel Huet (Uab)

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Gestão da Formação

Duração: 7 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 9 de Setembro, 2024