Menu principal
Contacte-nos

Design Thinking aplicado à Cocriação na Administração Pública

O curso tem como objetivo dotar os formandos de ferramentas do Design Thinking, de forma a poderem aplicar a metodologia para a identificação e resolução de problemas no contexto da Administração Pública

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

  1. Princípios de Design Thinking: Módulo introdutório onde são abordados os fatores críticos de inovação do ponto de vista da administração pública, a identificação de problemas e de tendências e os espaços de oportunidade à inovação (introdução de conceitos base e discussão de casos)
  2. Metodologia de Design Thinking: Módulo de apresentação e experimentação da metodologia com base na simulação de um caso real. Nestas sessões os formandos vão experienciar a metodologia e as técnicas que estão na sua base, implementando os passos num caso prático
  3. Design Thinking & Gestão de inovação: Neste último módulo iremos aplicar os conteúdos aprendidos ao contexto real da inovação e mudança na administração pública, dando orientações concretas aos formandos para o uso das ferramentas no seu ambiente profissional

  • Orientação para a Mudança e Inovação
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas
  • Organização, Planeamento e Gestão de Projetos

140€

Inscrição

Formador/a

Guilherme Victorino

Subdiretor da NOVA IMS para a área de Criação de Valor, é responsável pelos Laboratórios de Innovation & Analytics e Health & Analytics. Como professor, dedica-se às áreas de Inovação, Gestão da Mudança e do Conhecimento, além de coordenar a Pós-Graduação em Gestão de Informação e BI em Saúde e o curso de Design Thinking da Escola Doutoral da Universidade Nova de Lisboa, onde apoia doutorandos em processos de inovação disruptiva.

Consultor e formador certificado em Design Thinking e Change Management, tem colaborado com empresas de referência em Portugal, Brasil, EUA e Austrália, aplicando abordagens inovadoras à gestão da mudança em desafios que abrangem operações, marketing, redesenho organizacional, processos e capacitação de equipas, frequentemente com o uso de simuladores avançados.

Com mais de 15 anos de experiência como executivo, ocupou posições de liderança em setores como Saúde, Media e Telecomunicações, destacando-se pela capacidade de alinhar estratégias inovadoras a contextos organizacionais diversos e desafiadores

Curso em parceria com:

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Inovação

Área temática: Inovação

Percurso(s): Inovação em Contexto Público

Duração: 14 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 5 de Novembro, 2024