O curso tem como objetivo dotar os formandos de ferramentas do Design Thinking, de forma a poderem aplicar a metodologia para a identificação e resolução de problemas no contexto da Administração Pública
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
- Princípios de Design Thinking: Módulo introdutório onde são abordados os fatores críticos de inovação do ponto de vista da administração pública, a identificação de problemas e de tendências e os espaços de oportunidade à inovação (introdução de conceitos base e discussão de casos)
- Metodologia de Design Thinking: Módulo de apresentação e experimentação da metodologia com base na simulação de um caso real. Nestas sessões os formandos vão experienciar a metodologia e as técnicas que estão na sua base, implementando os passos num caso prático
- Design Thinking & Gestão de inovação: Neste último módulo iremos aplicar os conteúdos aprendidos ao contexto real da inovação e mudança na administração pública, dando orientações concretas aos formandos para o uso das ferramentas no seu ambiente profissional
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Análise Crítica e Resolução de Problemas
- Organização, Planeamento e Gestão de Projetos
140€
Inscrição
Formador/a
Guilherme Victorino
Subdiretor da NOVA IMS para a área de Criação de Valor, é responsável pelos Laboratórios de Innovation & Analytics e Health & Analytics. Como professor, dedica-se às áreas de Inovação, Gestão da Mudança e do Conhecimento, além de coordenar a Pós-Graduação em Gestão de Informação e BI em Saúde e o curso de Design Thinking da Escola Doutoral da Universidade Nova de Lisboa, onde apoia doutorandos em processos de inovação disruptiva.
Consultor e formador certificado em Design Thinking e Change Management, tem colaborado com empresas de referência em Portugal, Brasil, EUA e Austrália, aplicando abordagens inovadoras à gestão da mudança em desafios que abrangem operações, marketing, redesenho organizacional, processos e capacitação de equipas, frequentemente com o uso de simuladores avançados.
Com mais de 15 anos de experiência como executivo, ocupou posições de liderança em setores como Saúde, Media e Telecomunicações, destacando-se pela capacidade de alinhar estratégias inovadoras a contextos organizacionais diversos e desafiadores
Área de Formação: Inovação
Área temática: Inovação
Percurso(s): Inovação em Contexto Público
Duração: 14 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Também poderá gostar de:
Última atualização: 5 de Novembro, 2024