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Entrevista de Avaliação de Competências

  • Desenvolver competências na área da entrevista de avaliação de competências, enquanto método de seleção;
  • Conceber guiões de suporte e conduzir a Entrevista de Avaliação de Competências;
  • Analisar a informação e gerar a classificação final do entrevistado

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior

1. Introdução

1.1. Conceitos gerais no âmbito da gestão; 

1.2. Competências: conceito e tipificação de competências;

1.3. O modelo de competências na Administração Pública;

1.4. Componentes de uma competência;

1.5. Identificação, definição e descrição de competências;

1.6. Técnicas de avaliação de competências;

1.7. Avaliação de competências no âmbito de aplicação dos métodos de seleção previstos na Portaria n.º 233/2022 de 9 set.

2. A entrevista

2.1. Definição e caracterização geral da situação de entrevista;

2.2. Modelos de entrevista;

2.3. Atitudes e comportamentos facilitadores;

2.4. A entrevista de avaliação de competências (EAC);

2.5. Objetivos e características da (EAC).

3. O guião de entrevista

3.1. Registo da entrevista e análise da informação;

3.2. Grelha de avaliação e ficha de classificação.

  • Orientação para o Serviço Público
  • Comunicação
  • Negociação e Influência
  • Organização, Planeamento e Gestão de Projetos
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas

350€

Inscrição

Formador/a

Margarida Segurado

Mestre em Políticas e Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo ISCTE e licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA, possui uma sólida trajetória profissional nas áreas de formação, ensino e prática clínica. Desde 1999, é formadora nas áreas comportamentais da gestão e atendimento ao público, colaborando com diversas entidades públicas, como o INSA, a ACT, a Secretaria-Geral do Ministério da Educação, a Universidade de Coimbra e a Direção-Geral das Autarquias Locais, além de organizações privadas como a Competir e a Find the Answer.

Docente universitária desde 2000, leciona na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e no Instituto Superior Politécnico do Oeste. Paralelamente, mantém atividade clínica em regime privado desde 1989, oferecendo exames psicológicos, aconselhamento e apoio especializado.

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas

Duração: 35 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 5 de Novembro, 2024