Menu principal
Contacte-nos

Inovação Colaborativa

  • Adquirir competências na promoção e participação em projetos de inovação colaborativa
  • Promover uma cultura de inovação colaborativa, envolvendo os diferentes colaboradores profissionais na dinâmica do trabalho colaborativo aplicado à inovação
  • Compreender as vantagens de participação num processo de inovação colaborativa sendo resilientes e aprendendo de uma forma sistémica, conhecendo para isso algumas técnicas e ferramentas

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. Inovação Conduzida pelos Trabalhadores

1.1. Elementos organizacionais essenciais à inovação conduzida por trabalhadores

1.1.1. Construir uma cultura de inovação colaborativa

1.1.2. Identificação de zonas de inovação dentro da organização

1.1.3. Gestão das relações colaborativas

1.2. Formas de envolvimento dos trabalhadores no processo de inovação

1.2.1. Construindo um mindset colaborativo  – Técnica ADN

1.2.2. A inovação enquanto processo de aprendizagem

1.2.3. Resiliência para a colaboração e inovação

1.2.4. Benefícios, diretos e indiretos, da inovação conduzida por trabalhadores

  • Orientação para a Colaboração
  • Orientação para a Mudança e Inovação
  • Orientação para a Participação

140€

Inscrição

Inovação em Contexto Público

Inovação em Contexto Público

Formador/a

Teresa Paiva

Professora na área de Gestão e Marketing do Instituto Politécnico da guarda (IPG), Ph.D. em Gestão, especialização em Marketing, domínio do Comportamento do Consumidor, possui mestrado em Ciências Empresariais, especializado em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Negócios e uma licenciatura em Economia, e um curso de pós-graduação em Direção de Incubadoras, Aceleradores e Centros de Desenvolvimento Empresarial pela Universidade de Salamanca, e é formadora certificada de Gestão e Empreendedorismo.

Desenvolve pesquisas na área de Marketing, Inovação e Educação em Empreendedorismo, onde possui diversas publicações científicas e técnicas, e desenvolve atividade em Tendências e Inovação de produtos, envolvendo-se em diferentes colaborações com outros organizações e trabalhando como consultora para o desenvolvimento de inovação de produtos.

Tem experiência na coordenação de vários projetos de investigação científica e aplicada, cofinanciados por fundos nacionais e/ou europeus e participa em projetos cofinanciados pela Europa. Tem experiência como avaliadora de projetos candidatos a programas de financiamento e planos de negócio, assim como enquanto revisora científica, tutora e júri de teses de mestrado e doutoramento. É, ainda a responsável pela área de investigação da rede europeia de Instituições de Ensino Superior – SPACE Network e pertence a algumas Comissões Editoriais de Revistas Científicas.

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Inovação

Área temática: Inovação

Percurso(s): Inovação em Contexto Público

Duração: 14 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 29 de Outubro, 2024