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Preparação para a Certificação Seguindo os Referenciais PM2 e ICB4

  • Desenvolver competências essenciais em liderança, comunicação, gestão de equipes, gestão de riscos e tomada de decisões
  • Aprender a aplicar técnicas e ferramentas de gestão de projetos de forma eficiente e eficaz
  • Capacitar-se para enfrentar os desafios e exigências do mercado em constante mudança
  • Contribuir para o sucesso e a entrega de projetos de forma consistente, otimizando recursos e alcançando resultados
  • Desenvolver uma mentalidade orientada para a gestão de projetos, buscando a excelência na execução e controle das iniciativas
  • Adquirir conhecimentos e habilidades em gestão de projetos de acordo com as melhores práticas estabelecidas pelo PM² e pela IPMA
  • Preparar-se para obter uma certificação reconhecida na área de gestão de projetos, validando seus conhecimentos e habilidades

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1. Certificações em Gestão de Projetos – Vantagens e desafios

2. Referencial IPMA – Individual Competence Baseline ( ICB 4)

2.1. Introdução

2.2. Elementos de Competência na área de Pessoas

2.3. Elementos de Competência na área de Práticas

2.4. Elementos de Competência na área de Prespetivas

2.5. Técnicas  e Conhecimentos Especifcos em Gestão de Projetos, Programas e Portfólios

2.6. Simulação de Exame

3. Metoddologia PM2 (EU Project Management Methology)

3.1. Visão Geral

3.2. O Modelo de Governação do PM2 – Papéis e Responsabilidades

3.3. Os princípios e a aproximação do PM2

3.4. O ciclo de projeto segundo o PM2 

3.5. Fase de Iniciação

3.6. Fase de Planeamento

3.7. Fase de Execução

3.8. Fase de Encerramento

3.9. Monitorização e Controlo

4. Simulação de Exame

  • Orientação para Resultados
  • Organização, Planeamento e Gestão de Projetos
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas

280€

Inscrição

Formador/a

Pedro Engrácia

Presidente da APOGEP, a Associação Portuguesa de Gestão de Projetos, Perito internacional da ISO, HoD de Portugal, Presidente do ONS APOGEP – Organismo de Normalização Setorial em Gestão de Projetos, Programas e Portefólios e o anterior Presidente da CT175 – Comissão Técnica de Gestão de Projetos, Programas e Portefólios. É também o Project Owner do Observatório Português de Gestão de Projetos.

Atualmente é Subdiretor-Geral da Administração e do Emprego Público e integra a Bolsa de Peritos da CReSAP.

Com cerca de 20 anos de experiência em gestão de projetos, é licenciado em informática, MBA em Gestão de Projetos e possui ainda especializações em Gestão de Projetos, Gestão Pública, Engenharia de Software, Inovação Empresarial e Gestão de Equipas de Alto Desempenho.

 

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Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Gestão de Projectos

Duração: 28 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Última atualização: 9 de Setembro, 2024