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Publicidade e Motores de Busca

A capacitação em Publicidade e Motores de Busca para o setor público é crucial, pois possibilita aprimorar a eficiência, a transparência e a efetividade das decisões tomadas. Particularmente, possibilita:

1. intensificar a divulgação dos serviços públicos. A capacitação para aumentar a visibilidade dos serviços públicos permite que os cidadãos os encontrem e usem com mais facilidade;

2. melhorar a comunicação. Com conhecimento neste campo de estudo, a gestão pública possui competências para estabelecer uma estratégia nos mecanismos de busca e publicidade direcionada, possibilitando a propagação de informações cruciais de maneira ágil e precisa;

3. intensificar a clareza e o acesso à informação. A formação proporciona competências aos participantes que possibilitam a otimização de conteúdos bem como a sua divulgação;

4. intensificar a supervisão e a análise dos resultados. Esta capacitação aprimora competências que facilitam a supervisão e a análise do efeito das estratégias em tempo real, concretamente ao nível dos resultados das atividades publicitárias;

5. reduzir o desconhecimento dos cidadãos. A capacitação proporciona aptidões que podem auxiliar na diminuição da desinformação e garantir que as informações oficiais sejam priorizadas nas pesquisas.

A capacitação em Publicidade e Motores de Busca possibilita uma comunicação mais eficaz na gestão pública, fomenta a transparência e a acessibilidade das informações, além de possibilitar uma utilização mais eficaz dos recursos públicos.

Este curso procura responder às necessidades enunciadas através da lecionação de uma componente teórico-prática por formadores altamente especializados nestes domínios. 

O curso em Publicidade e Motores de Busca pretende:

  • capacitar profissionais, que atuam ou desejam atuar na gestão de comunicação digital, com competências técnicas e científicas no domínio da publicidade online e otimização para motores de busca. A formação prepara os participantes para planear, implementar e monitorar estratégias digitais eficazes, adaptadas às necessidades das organizações e do público-alvo;
  • garantir um aprofundamento de conhecimentos sobre os fundamentos e práticas de publicidade digital e SEO (Search Engine Optimization – em português, otimização para os motores de busca). Serão abordados temas como a criação de campanhas de Pesquisa no Google Ads, estratégias de palavras-chave, remarketing; como otimizar um website para surgir nos resultados de pesquisa do Google; análise de métricas de desempenho para melhorar a performance das campanhas e SEO;
  • assegurar um domínio mais profundo das ferramentas e plataformas de publicidade e análise digital. A formação explora o uso de ferramentas promovendo uma compreensão prática e estratégica das dinâmicas do marketing digital;
  • enfatizar a importância de uma comunicação digital inclusiva e acessível. Será dado destaque a estratégias que promovam a acessibilidade e a transparência das informações públicas ou privadas, garantindo que todas as audiências, independentemente de suas características, possam ser alcançadas de forma eficaz.

 

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior

I. Publicidade

1. A Estratégia Publicitária

2. O Processo Criativo

3. Publicidade no Digital

II. Motores de Busca

4. Canais Digitais e Motores de Busca

5. Content Marketing

6. Métricas de desempenho

É necessário fazer uma apresentação, preparada em grupo, acerca do conteúdo programático para obter o certificado.

  • Orientação para a Mudança e Inovação
  • Orientação para Resultados
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas

700€
 
50% do valor da propina financiado por bolsa concedida pelo INA, I. P. no âmbito do PRR + 50% da propina suportado pela entidade empregadora ou pelo formando.

50% do valor da propina financiado por bolsa concedida pelo INA, I. P. no âmbito do PRR.

Caso o formando não conclua o curso com sucesso, tem de proceder ao reembolso, ao INA, do valor correspondente à bolsa PRR.

Inscrição

Miguel Maio

Miguel Maio é Professor-Adjunto Convidado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, lecionando no Mestrado de Marketing Relacional e na Pós-graduação em Marketing Digital. É certificado pela Google Inc em Publicidade em Google Ads, Display, Vídeo e Google Analytics e também certificado pela BlueArray Academy em Technical SEO e SEO Manager. Licenciado e Mestre em Comunicação Social (Internet e Novos Media) pela UCP Lisboa, é atualmente Global SEO Specialist na Mercedes-Benz, otimizando os websites das marcas MBaG para mais de 70 países. Anteriormente, desenvolveu funções de Head of Search e Diretor de Operações em Publicidade Programática na WPP/GroupM Portugal.

Jacinta Raquel Moreira

Jacinta Moreira é Professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e membro do CARME, Centro de Investigação Aplicada em Gestão e Economia. Doutorada em Gestão com especialização em Marketing pela Universidade da Beira Interior, é autora e coautora de artigos publicados em revistas indexadas internacionais nas áreas de gestão e marketing bem como de publicações em livros da mesma área.

Formação no âmbito do Consórcio IP>AP

Curso em parceria com:

Financiado por:

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Competências Digitais

Área temática: Ferramentas de Produtividade

Duração: 35 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

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Competências Digitais

Mobile Marketing

Última atualização: 17 de fevereiro, 2025