- Identificar os aspetos fundamentais na formulação dos objetivos
- Treinar a definição de objetivos e indicadores de medida
- Experimentar instrumentos de medida que permitem monitorizar o desempenho e obter gerar a classificação final do avaliado.
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
- Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
- Trabalhadoras/es das carreiras especiais
1. Objetivos SMART
1.1. O que são objetivos SMART?
i. Especifico
ii. Mensurável
iii. Atingível
iv. Relevante
v. Temporal
1.2. Porquê usar?
2. Como definir objetivos de acordo com a missão e a visão do organismo
3. A construção do objetivo
i. Indicador de medida
ii. Meta
iii. Fontes de verificação
4. Os verbos de tarefa versus os verbos de objetivos
5. Casos práticos
- Orientação para o Serviço Público
- Orientação para Resultados
- Organização, Planeamento e Gestão de Projetos
- Orientação para a Participação
- Orientação para a Colaboração
Inscrição
Formador/a
Isabel Drago
Licenciada em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa (Porto) e pós-graduada em Ciências Jurídico-Urbanísticas e Ambientais, pela Faculdade de Direito de Lisboa.
Desde fevereiro de 2019 até à presente data – Chefe de Equipa Multidisciplinar de Políticas de Gestão Interna na Direção-Geral do Orçamento, Ministério das Finanças (assessoria direta à Direção em matéria de gestão de recursos humanos; elaboração e implementação de políticas internas em matéria de gestão organizacional, motivação e valorização de trabalhadores, conciliação da vida profissional com a vida familiar; coordenadora da CAF – ações de melhoria em matéria de Recursos Humanos, Coordenadora do Grupo de Contingência COVID19; coordenadora da equipa vencedora do prémio SIIGeP – Incentivos para a Inovação e Gestão na Administração Pública na categoria de Valorização de Recursos Humanos na edição de 2021).
Área de Formação: Interesse e Serviço Público
Área temática: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Equipas
Duração: 7 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Última atualização: 9 de Setembro, 2024