
Este curso pretender capacitar os profissionais da Administração Pública a utilizarem estratégias de Mobile Marketing para ampliar o alcance dos serviços públicos, aprimorar a comunicação com os cidadãos e promover maior acessibilidade e transparência. Com uma abordagem teórico-prática, a formação desenvolve competências para criar conteúdos otimizados para dispositivos móveis, monitorizar o desempenho em tempo real e implementar ações inclusivas e eficazes, alinhadas às dinâmicas digitais atuais.
A capacitação em Mobile Marketing para a administração pública é essencial, pois permite melhorar a eficiência, a transparência e a efetividade na comunicação e interação com os cidadãos.
O Curso de Formação Avançada em Mobile Marketing pretende:
- capacitar profissionais, que atuam ou desejam atuar na gestão de comunicação digital, com competências técnicas e científicas no domínio do marketing para dispositivos móveis, preparando os participantes para planear, implementar e monitorizar estratégias específicas para o ambiente mobile, alinhadas com as necessidades organizacionais e com o comportamento do público alvo;
- garantir um aprofundamento de conhecimentos sobre os fundamentos e as práticas de Mobile Marketing;
- assegurar um domínio mais profundo das ferramentas e das plataformas de análise e de publicidade mobile, abordando o uso de ferramentas que permitem monitorar, ajustar e maximizar o impacto das estratégias em ambiente móvel;
- enfatizar a importância de uma comunicação digital inclusiva e acessível, destacando as práticas que garantam que as estratégias de Mobile Marketing alcancem todos os públicos de forma eficaz, promovendo a acessibilidade e adaptando-se às diferentes realidades de conectividade e de uso de dispositivos móveis
- Dirigentes em cargos de direção intermédia
- Dirigentes em cargos de direção superior
- Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
1) O que é o Mobile Marketing e a sua Relevância na Administração Pública
2) O Mercado Mobile e os Dispositivos Móveis
3) Estratégia de Mobile Marketing
4) Segmentação do Público-Alvo e Comunicação Inclusiva
5) Medição de Resultados e Análise de Casos Práticos
É obrigatória a frequência de 80% das aulas para obter o certificado.
- Orientação para a Mudança e Inovação
- Orientação para Resultados
- Análise Crítica e Resolução de Problemas
50% do valor da propina financiado por bolsa concedida pelo INA, I. P. no âmbito do PRR.
Caso o formando não conclua o curso com sucesso, tem de proceder ao reembolso, ao INA, do valor correspondente à bolsa PRR.
Inscrição
Liliana Vitorino
Formador/a

Nuno Matias
Mestre em Marketing Relacional, Licenciado em Marketing e Publicidade e detentor de especializações em Marketing Digital e em Empreendedorismo e Inovação, desempenha funções docentes na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e é coordenador do Ensino Profissional no Instituto Educativo do Juncal. Ao longo da sua carreira tem-se dedicado ao ensino e à formação na área do Marketing Digital, com particular ênfase em redes sociais e na produção de conteúdos digitais.
Formação no âmbito do Consórcio IP>AP

Área de Formação: Competências Digitais
Área temática: Formação Avançada
Duração: 7 horas
Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)
Também poderá gostar de:


Última atualização: 26 de março, 2025