Menu principal
Contacte-nos

Mobile Marketing

Este curso pretender capacitar os profissionais da Administração Pública a utilizarem estratégias de Mobile Marketing para ampliar o alcance dos serviços públicos, aprimorar a comunicação com os cidadãos e promover maior acessibilidade e transparência. Com uma abordagem teórico-prática, a formação desenvolve competências para criar conteúdos otimizados para dispositivos móveis, monitorizar o desempenho em tempo real e implementar ações inclusivas e eficazes, alinhadas às dinâmicas digitais atuais.

A capacitação em Mobile Marketing para a administração pública é essencial, pois permite melhorar a eficiência, a transparência e a efetividade na comunicação e interação com os cidadãos.

O Curso de Formação Avançada em Mobile Marketing pretende:

  • capacitar profissionais, que atuam ou desejam atuar na gestão de comunicação digital, com competências técnicas e científicas no domínio do marketing para dispositivos móveis, preparando os participantes para planear, implementar e monitorizar estratégias específicas para o ambiente mobile, alinhadas com as necessidades organizacionais e com o comportamento do público alvo;
  • garantir um aprofundamento de conhecimentos sobre os fundamentos e as práticas de Mobile Marketing;
  • assegurar um domínio mais profundo das ferramentas e das plataformas de análise e de publicidade mobile, abordando o uso de ferramentas que permitem monitorar, ajustar e maximizar o impacto das estratégias em ambiente móvel;
  • enfatizar a importância de uma comunicação digital inclusiva e acessível, destacando as práticas que garantam que as estratégias de Mobile Marketing alcancem todos os públicos de forma eficaz, promovendo a acessibilidade e adaptando-se às diferentes realidades de conectividade e de uso de dispositivos móveis

 

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior

1) O que é o Mobile Marketing e a sua Relevância na Administração Pública

2) O Mercado Mobile e os Dispositivos Móveis

3) Estratégia de Mobile Marketing 

4) Segmentação do Público-Alvo e Comunicação Inclusiva

5) Medição de Resultados e Análise de Casos Práticos

É obrigatória a frequência de 80% das aulas para obter o certificado.

  • Orientação para a Mudança e Inovação
  • Orientação para Resultados
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas

140€
 
50% do valor da propina financiado por bolsa concedida pelo INA, I. P. no âmbito do PRR + 50% da propina suportado pela entidade empregadora ou pelo formando.

50% do valor da propina financiado por bolsa concedida pelo INA, I. P. no âmbito do PRR.

Caso o formando não conclua o curso com sucesso, tem de proceder ao reembolso, ao INA, do valor correspondente à bolsa PRR.

Inscrição

Liliana Vitorino

Formador/a

Nuno Matias

Mestre em Marketing Relacional, Licenciado em Marketing e Publicidade e detentor de especializações em Marketing Digital e em Empreendedorismo e Inovação, desempenha funções docentes na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e é coordenador do Ensino Profissional no Instituto Educativo do Juncal. Ao longo da sua carreira tem-se dedicado ao ensino e à formação na área do Marketing Digital, com particular ênfase em redes sociais e na produção de conteúdos digitais.

Formação no âmbito do Consórcio IP>AP

Curso em parceria com:

Financiado por:

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Competências Digitais

Área temática: Formação Avançada

Duração: 7 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

Também poderá gostar de:

Última atualização: 26 de março, 2025