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Contratação TIC – elaboração de peças procedimentais

  • Avaliar a competitividade e a capacidade dos fornecedores para atender às necessidades específicas de TIC do setor público
  • Desenvolver habilidades para conduzir pesquisas de mercado eficazes e interpretar os dados obtidos para a tomada de decisões informadas
  • Identificar os principais requisitos de segurança para a contratação de soluções TIC
  • Desenvolver critérios e procedimentos para avaliar e garantir a segurança das soluções e serviços adquiridos
  • Definir critérios claros para a seleção de fornecedores que garantam suporte adequado durante todo o ciclo de vida do produto ou serviço
  • Identificar e especificar requisitos de interoperabilidade nos documentos de contratação
  • Avaliar as características e requisitos específicos de cada tipo de procedimento para selecionar o mais adequado às necessidades de TIC
  • Compreender as vantagens e desvantagens da segmentação em lotes na contratação de soluções TIC
  • Avaliar as diferenças entre a contratação por bolsa de horas e a modalidade “chave na mão”

  • Dirigentes em cargos de direção intermédia
  • Dirigentes em cargos de direção superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de técnico superior
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente técnico
  • Trabalhadoras/es da carreira geral de assistente operacional
  • Trabalhadoras/es das carreiras especiais

1.    Análise de mercado
2.    Adoção Preferencial de Padrões Abertos
3.    Uso de Software Público e/ou Software Livre
4.    Segurança
5.    Existencia de suporte no mercado
6.    Interoperabildiade
7.    Escolha do tipo de procedimento
8.    Preparação das peças do procedimento
9.    Critérios de Adjudicação (funções e parametrização)
10.   Segmentação em lotes
11.   Bolsa de Horas Vs “Chave na mão”

  • Orientação para o Serviço Público
  • Orientação para Resultados
  • Análise Crítica e Resolução de Problemas

140€

Inscrição

Formador/a

Nuno Costa

Exerce o cargo de Diretor da Central de Compras da Saúde, desde 1 de outubro de 2020, onde é responsável pela coordenação estratégica e operacional das aquisições no setor da saúde pública. Entre 1 de agosto de 2018 e 30 de setembro de 2020, desempenhou funções como Coordenador do Núcleo de Finanças e Controlo de Gestão da Entidade dos Serviços Partilhados da Administração Pública, IP, focando-se na otimização de recursos e no controlo financeiro das atividades desenvolvidas pela entidade. Anteriormente, atuou como Chefe de Divisão de Gestão de Recursos, acumulando vasta experiência em gestão administrativa e organizacional.

É licenciado em Gestão de Empresas e possui uma Pós-Graduação em Direito e Prática da Contratação Pública, competências que complementam a sua trajetória profissional e o tornam especialista em gestão e procurement no setor público.

Descarregar PDF Regulamento da Formação PDF

Área de Formação: Interesse e Serviço Público

Área temática: Contratação Pública

Duração: 14 horas

Forma de organização da formação: Formação a Distância (síncrona)


Demonstrar Interesse

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Última atualização: 11 de dezembro, 2024